acordo com o artigo "Auto- Gestão: tomar conta da sua saúde" em FamilyDoctor.org , o primeiro passo para a auto- gestão da sua doença é avaliar com precisão o seu estilo de vida. Para aqueles que lutam com a depressão , pode parecer que todos os aspectos de sua vida estão fora de seu controle. Com o apoio de um terapeuta, amigo íntimo , familiar ou conselheiro espiritual , você pode identificar um elemento de sua vida que você sente está contribuindo para os seus sentimentos de depressão e fazer um plano para mudar esse elemento. Por exemplo , a inactividade pode contribuir para os sintomas da depressão . Embora você pode sentir como se você não tem a energia para o exercício , tenha em mente que uma caminhada de 20 minutos pode limpar a cabeça e levantar o seu espírito . Além de fazer um plano, você também precisa de vir acima com maneiras de implementar esse plano em sua vida. Seja específico sobre as etapas que você vai tomar para atingir seu objetivo eo que você deve fazer em caso de contratempos . Se você chegou à vontade com a sua rotina de caminhar, por exemplo, o que você vai fazer se você enfrentar o mau tempo ? Ao fazer avaliações realistas de sua saúde e as maneiras que você pode prevenir os sintomas voltem a ocorrer , você será mais capaz de gerir a sua saúde e planejar o seu tratamento.
Dedicação
Outro passo importante na auto-gestão da depressão é dedicação , de acordo com o artigo " Definir metas realistas para superar a depressão " no site da OvercomeDepression.co.uk . Quando o gerenciamento de sua depressão, você vai precisar de dedicação para continuar tentando melhorar sua saúde e seu estado mental. Ao avaliar o seu estado de saúde mental, chegando com metas realistas para melhorar sua saúde e dedicar-se a implementação de seus objetivos , você estará muitos passos mais perto de gerir eficazmente a sua condição. Seja realista sobre sua dedicação . Porque você sofre de depressão, sei que haverá dias em que você experimentar reveses , frustração ou até mesmo desespero . Desafie os seus pensamentos e sentimentos negativos com pensamentos que reforçam a sua confiança. Procure aconselhamento e apoio de seu provedor de saúde mental. Em muitos casos, os contratempos que você está experimentando ter acontecido com um número de pessoas antes , e não podem ser técnicas para superá-los provado .
Suporte
Apesar de autogestão coloca você na vanguarda da gestão da sua doença , lembre-se que você não tem que gerenciar sua doença sozinho. Trabalhe com seus profissionais de saúde mental e informá-los das maneiras que você está lidando com sua depressão. Peça ajuda e orientação de pessoas à sua volta quem você confia . Para muitos, lutando com a depressão pode ser um esforço solitário e esmagadora, mas ele não tem que ser. Seus entes queridos quero ver você ficar melhor e saber que o caminho para a recuperação não é um caminho direto . Conte com aqueles ao seu redor , quando os tempos se tornam particularmente difícil , e lembre-se de que a sua doença não é uma fraqueza . Você também pode procurar grupos de apoio on-line e informações para ajudar você a continuar a gerir a sua depressão .