casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Sobre Gifted Estudantes e Depressão

Alunos superdotados , especialmente aqueles que frequentam as escolas que não oferecem aulas especiais para eles, estão em risco de depressão por causa de sentimentos de ser diferente da maioria dos estudantes. Fatores de Risco

alunos superdotados que são criticados ou intimidado estão mais em risco de dificuldades emocionais , de acordo com " erros de diagnóstico e duplas Diagnósticos de Gifted crianças e adultos. " As tentativas de suicídio são mais frequentes entre os jovens , que são particularmente criativo e altamente sensível , segundo o " Guia para os Pais de crianças superdotadas . "

Sintomas

alunos superdotados deprimidas podem apresentar sentimentos de solidão e padrões de perfeccionismo . Meninas são susceptíveis de retirar , e os meninos podem mostrar raiva ou frustração em vez de tristeza. A auto- punição também pode ser uma manifestação de depressão.
Causas

As causas incluem a alienação de seus pares (incluindo a ser chamado de "geeks" ou " nerds "); desapontamento resultante de expectativas não cumpridas; pressão (ambos auto-imposta e externa ) para realizar perfeitamente; hipersensibilidade a trauma ou perda; e uma sensação de desamparo , como sentimento preso em uma sala de aula regular, onde eles não são academicamente desafiado, de acordo com James T. Webb , Ph.D., fundador do apoio às necessidades emocionais do superdotado ( SENG ) .


existencial depressão

Este é um tipo de depressão exclusivo para alunos superdotados . Semelhante a crise de meia idade de um adulto , é caracterizado por perguntas sobre o sentido da vida e do propósito do aluno para a existência. Alunos superdotados sofrer de depressão existencial por causa de sua sensibilidade para as questões sociais e consciência de uma falta de ação por parte dos adultos para resolver problemas .
Como ajudar

Dr. . Webb sugere que os adultos ouvir e aceitar as preocupações dos alunos superdotados como válido. Garanto-lhes que não estão sozinhos , e ajudá-los a participar de um grupo onde eles se encaixam , como uma organização que apóia uma causa social ou um clube que estimula a criatividade .