Os "altos" do transtorno bipolar incluem o aumento da atividade física e mental, irritabilidade crônica e ações agressivas , declinando necessidade de sono , sem cansaço e falta de bom senso . Os " baixos" incluem tristeza persistente, culpa , inutilidade, dores e sofrimentos que não podem ser explicadas , e pensamentos suicidas recorrentes. Riscos
médico
PsychCentral cita que os pacientes bipolares eram 3,13 vezes mais propensos do que outros a passar por um trauma ou uma lesão resultante do tratamento da doença , tais como lesões crânio-encefálico ( cerebral ou trauma do nervo craniano ) .
Crianças
de acordo
com EUA News and World Report , as crianças com bipolar têm um risco aumentado de desenvolver transtornos de humor e ansiedade, particularmente em uma idade precoce .
suicídio
Suicide.org cita que 25 a 50 por cento dos pacientes bipolares cometer suicídio.
Substance Abuse
PsychCentral observa que pacientes bipolares que experimentam estados mistos --- quando mania e depressão estão simultaneamente presentes --- e ciclagem rápida --- quando alternar rapidamente --- eles têm a maior taxa de dano do abuso de substâncias . Estes indivíduos estão dispostos a fazer quase qualquer coisa para parar o desconforto de seus humores caóticos.