Durante o tratamento de terapia de luz , você se senta perto de uma caixa de luz com as luzes acesas e os olhos abertos e descobertos. Isso pode causar irritação nos olhos , o que é um efeito colateral comum , de acordo com a Universidade de Columbia. Tente não olhar diretamente para as luzes. Ler, escrever , ou fazer outras atividades que lhe permitirá sentar-se pela caixa de luz com os olhos abertos , mas vai tirar a tentação de olhar para as luzes. Se você ainda estiver enfrentando a irritação , você pode perguntar ao seu médico se você pode sentar-se um pouco mais longe das luzes, usá-los por um período mais curto de tempo ou usar um umidificador no quarto para evitar secar os olhos muito.
Enquanto a terapia da luz pode causar irritação, da Universidade de Washington Counseling Center indica que a terapia da luz não pode prejudicar a retina ou causar ou acelerar qualquer doença ocular . No entanto, se você tiver quaisquer outras de precisar de óculos ou contatos problemas visuais existentes, você deve consultar o seu médico antes de iniciar a terapia de luz .
Reação exagerada
É possível exagerar para a terapia de luz , embora este efeito colateral é raro . Se você exagerar a terapia de luz , você pode sentir-se "on" ou " muito alto " após o tratamento. Você pode ter dificuldade para dormir , tornar-se inquieto durante o dia e você pode até ser irritável. Você está em maior risco de exagero , se você tem SAD e apresentar sintomas similares " muito altos" , na primavera e no verão atrasado. Você deve alertar o seu médico imediatamente se você sentir que seu corpo pode estar exagerando a terapia da luz.
Outros efeitos colaterais
Outros efeitos colaterais da terapia de luz são geralmente menores e incluem dor de cabeça e náuseas. De acordo com a Universidade de Columbia , muitos pacientes que sofrem de efeitos secundários notá-los , principalmente no início do tratamento e os efeitos colaterais vão embora por conta própria em poucos dias .
Light terapia e seus efeitos colaterais não têm sido sistematicamente avaliada em mulheres grávidas , então fale com o seu médico antes de decidir se a terapia da luz é ideal para você se você estiver grávida .