Diferentes cores são ditas ter efeitos diferentes em pessoas. Quando cromoterapia estava sendo desenvolvido , o cientista russo SV Krakov descobriram que a exposição à luz vermelha pura teve um efeito estimulante , enquanto que a exposição à luz azul puro tem um efeito sedativo. A luz vermelha tende a acelerar o ritmo cardíaco ea respiração , aumentando a pressão arterial, e luz azul tende a reduzir a frequência cardíaca e respiração e pressão arterial mais baixa.
As diferentes cores que você pode ser exposto no cromoterapia são vermelho, que promove a energia; laranja , que promove o prazer e entusiasmo; amarelo, que promove a clareza mental; verde, que promove o equilíbrio e calma; azul , que promove uma boa comunicação e conhecimento; índigo , que é um sedativo; e violeta , que promove a iluminação ou despertar espiritual.
Depressão e cores
Se você começar a terapia da cor para a depressão , provavelmente você vai principalmente ser exposto a luz azul. De acordo com a página de Psicologia da Saúde da Universidade de Vanderbilt , o sucesso de luz azul no tratamento da depressão foi reconhecida primeiro pela comunidade científica em 1990 na conferência anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência.
Se você tem sintomas de depressão devido à SAD ( transtorno afetivo sazonal), provavelmente você vai ser exposto à luz branca ou luz de espectro completo. Este tratamento é semelhante à terapia de cores , mas é chamado de terapia de luz , porque o objetivo principal para as pessoas com SAD é simular a luz solar .