Sugerir que o paciente consulte um psiquiatra ou médico da enfermeira psiquiátrica para analisar tomando medicação antidepressiva , como a serotonina inibidor da recaptação (ISRS ) . Ao contrário do que a depressão é o resultado de uma experiência negativa , depressão , que é o resultado de um traumatismo cerebral é quase inteiramente de natureza orgânica . Portanto, é tipicamente melhor tratada com medicamentos como um aspecto do tratamento.
2
Incentivar o paciente a participar de grupos de apoio para pessoas que sofrem de depressão como resultado de trauma cerebral. Os grupos de apoio são comumente realizadas em hospitais. Se um grupo de apoio local não estiver disponível, sugerem que o paciente procurar um grupo de apoio on-line.
3
Incentivar o paciente a comer uma dieta equilibrada . Mandar o paciente consultar um nutricionista ( RD ) se o paciente não tem certeza de como ir sobre o consumo de uma dieta equilibrada. Uma grande parte da serotonina do corpo , se for encontrado no sistema digestivo , por isso uma boa saúde digestiva pode levar a uma diminuição dos sintomas de depressão.
4
Incentivar o paciente a passar pelo menos 20 minutos por dia em luz solar natural. A exposição ao sol auxilia o organismo na produção de vitamina D , que pode diminuir os sintomas de depressão.
5
Incentivar o paciente a participar de exercícios aeróbicos , como caminhar , um mínimo de 30 minutos por dia três dias por semana. O exercício aumenta os níveis de serotonina no cérebro , reduzindo os sintomas da depressão .
6
Sugerir que o paciente se envolver em terapia cognitivo-comportamental (TCC) em uma base semanal com um terapeuta qualificado ou psicólogo . CBT irá ajudar o paciente a aprender a lidar com o impacto do trauma cerebral que foi sofrido.