acordo com a Clínica Mayo , os antidepressivos são geralmente um tratamento eficaz para o transtorno depressivo maior . Normalmente, os médicos vão começar pacientes em um inibidor da recaptação da serotonina , também chamada de " SSRIs ". Medicamentos nesta classe incluem Paxil, Zoloft , Celexa e Lexapro .
SSRIs geralmente têm menos efeitos colaterais , então tricyclici antidepressivos , também conhecido como ACT . Esta classe de drogas tem sido em torno de mais tempo, então SSRIs , mas tem potencial para mais efeitos colaterais . Os médicos normalmente tentar esses medicamentos , se o paciente não está respondendo a SSRIs.
Médicos também podem prescrever dois ou mais antidepressivos para proporcionar um melhor resultado , de acordo com a Clínica Mayo. Essa estratégia é chamada de " aumento" e é geralmente reservado para pacientes que não estão respondendo bem a outros tratamentos.
Avisos medicação
acordo com a Clínica Mayo , antidepressivos são geralmente seguras. Entretanto, alguns pacientes têm efeitos colaterais , tais como pensamentos suicidas, insuficiência hepática ou glóbulos brancos alterações na contagem de células . A maioria destes efeitos secundários ocorrem quando se inicia uma medicação ou alterar a dosagem . Os membros da família devem monitorar os seus entes queridos com cuidado e relatar alterações ao médico imediatamente.
Tratamento Psicoterapia
A psicoterapia é uma parte importante do tratamento de transtorno depressivo maior . Durante este tratamento , o paciente vai discutir sua condição e como ela está afetando sua vida. O psicoterapeuta irá ajudar o paciente a entender melhor a doença e implementar estratégias para mudar comportamentos insalubres ou padrões.
Acordo com a Clínica Mayo , a psicoterapia pode ajudar a restaurar uma sensação de felicidade para a vida do paciente. Ele também pode minimizar sentimentos como raiva e sentimento de desespero .
Eletroconvulsoterapia (ECT)
ECT é um tratamento onde as correntes elétricas são enviados para o cérebro. Estas correntes desencadear uma convulsão no cérebro que pode proporcionar alívio rápido de sintomas de depressão , de acordo com a Clínica Mayo. O procedimento parece alvejar os neurotransmissores no cérebro do paciente .
Este tratamento é normalmente usado em pacientes que não estão respondendo bem a outros medicamentos e têm um histórico de risco de suicídio . Os adultos mais velhos também são bons candidatos para a ECT , pois eles podem não ser capaz de tomar antidepressivos , se eles têm um problema cardíaco .