A criança deprimida terá um humor deprimido ou irritável persistente , ou pode ter uma incapacidade de desfrutar de atividades normais. Outros sintomas podem incluir falta de esperança, tédio persistente, isolamento social , baixa auto-estima , extrema sensibilidade à rejeição ou fracasso , fadiga, dificuldade de concentração, falta de motivação , apatia, uma mudança em comer ou dormir padrões e pensamentos sobre morte ou suicídio .
Segundo
para Healthyplace.com , até dois terços das crianças com depressão também têm um transtorno de ansiedade . Existem diferentes tipos de transtornos de ansiedade , mas, em geral, as crianças ansiosas têm extrema preocupação irrealista , tensão ou medo de situações da vida cotidiana e atividades. Eles podem reclamar de sintomas físicos de ansiedade , tais como dores de estômago , dores de cabeça , tontura ou náusea. Muitas vezes , eles vão restringir as atividades , a fim de evitar situações que provocam medo e ansiedade.
Avaliação Profissional
Se o seu filho ainda mostra alguns desses sintomas, é importante ter um médico qualificado , psicólogo ou psiquiatra fazer uma avaliação cuidadosa . A avaliação deve começar com uma avaliação física para descartar possíveis doenças que contribuem incluindo distúrbios da tireóide , distúrbios renais , diabetes, insuficiência respiratória , deficiências nutricionais, ou doença celíaca. As alergias alimentares , alergias ambientais e hipoglicemia também pode contribuir para sintomas de depressão e ansiedade .
Converse com seu filho sobre as questões que você quer discutir com o médico. Ajude a criança a ver o processo de procurar ajuda médica e profissional como normal e saudável.
Opções de Tratamento
O tratamento pode começar em casa mesmo antes de ver o médico . Converse abertamente com seu filho sobre seus sentimentos e comportamentos. Incentive seu filho a falar sobre seus sentimentos, problemas e preocupações . Ajude-os a explorar as causas de sua tristeza, medo e ansiedade, e trabalhar juntos para formular planos de ação. Não permita que o seu filho a se retirar , isolar e se esconder. Incentive seu filho a participar de atividades sociais estruturadas. Interagir repetidamente ao longo do dia , discutindo a escola , amigos, família , tarefas, livros, desejos , planos, e assim por diante . Orientá-los a participar em passatempos e atividades satisfatórios.
Se depressão e ansiedade os sintomas persistirem mais do que algumas semanas , ea avaliação pelo seu médico de família indica ansiedade ou depressão , procure ajuda profissional e apoio. Fale com o seu médico e os membros da família ou amigos de confiança sobre os terapeutas recomendam. Ligue para sua companhia de seguros para obter os nomes e números de telefone de criança e da família terapeutas que o seguro vai cobrir.
Ter o seu filho ver um terapeuta ou conselheiro que é treinado e experiente no tratamento de crianças . A terapia familiar pode ser uma abordagem poderosa e eficaz em termos de custos , porque os pais se envolverem na implementação de intervenções terapêuticas em uma base diária .
Se a criança não responde a intervenções domiciliares e terapia profissional, em seguida, discutir opções de medicamentos com a sua família médico. Ela pode encaminhá-lo a um psiquiatra . A variedade de medicamentos foram aprovados pela FDA, e avaliadas pelo Instituto Nacional de Saúde Mental como útil e eficaz no tratamento de ansiedade na infância e depressão. Faça uma pesquisa on-line para saber mais sobre os medicamentos para que você pergunte ao seu provedor perguntas informados quando você discute opções de medicamentos para o seu filho .