adolescentes com sintomas de depressão apresentam de forma diferente do que os adultos . Choro freqüente , extrema sensibilidade à sensação julgado e não contabilizada para dores e dor são queixas comuns de adolescentes com depressão . Adolescentes deprimidos muitas vezes mudar círculos sociais e retirar de relacionamentos que foram importantes no passado.
Concentração
acordo com um estudo da Universidade de Michigan citado em psychcentral.com , perda de interesse em atividades prazerosas afeta negativamente o trabalho de saída dos adolescentes com depressão. Isso, juntamente com sintomas comuns de fadiga, irritabilidade e baixo consumo de energia , pode impedir os estudantes de dar total atenção ao trabalho.
Atendimento
adolescentes com depressão são mais propensos do que os seus pares para ir à escola ou ficar em casa , o que os impede de aprender e conclusão de cursos . De acordo com o estudo da Universidade de Michigan , adolescentes com depressão são duas vezes mais propensos a abandonar a escola como seus pares.
Apoio Social
adolescentes que sofrem de depressão , muitas vezes retirar de suas atividades e grupos sociais normais na escola. O isolamento na escola e falta de apoio dos pares pode agravar os sintomas de depressão e pode contribuir para tendências suicidas. O suicídio é a terceira principal causa de morte de adolescentes e jovens adultos , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças .
Quem está em risco ?
Meninas adolescentes são mais propensos a desenvolver depressão do que os rapazes .
Adolescentes que têm baixa auto -estima e que se julgar criticamente são vulneráveis à depressão. Adolescentes com história familiar de depressão , doença crônica , abuso de criança ou acontecimentos estressantes da vida são mais propensos do que outros a desenvolver depressão. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, as adolescentes são duas vezes mais propensos a desenvolver a depressão quanto os meninos.
Tratamento
Adolescentes devem chegar para apoio .
Adolescentes com depressão devem dizer a um pai, professor ou conselheiro de orientação sobre os seus pensamentos e sentimentos. Uma combinação de medicamentos, psicoterapia e tratamento comportamental pode ajudar adolescentes com depressão.