sistema límbico do cérebro , incluindo o hipotálamo, amígdala e hipocampo, controla o humor , a memória ea produção hormonal e influencia os aspectos emocionais e comportamentais da depressão.
Hormônios e sistema Endócrino
o hipotálamo regula duas glândulas dentro do sistema endócrino , a hipófise ea glândula adrenal. Essas glândulas liberam hormônios de estresse associados com a depressão , incluindo noradrenalina , cortisol e catecolaminas. Esses hormônios influenciam os ramos simpático e parassimpático do sistema nervoso periférico.
Sistema Nervoso Periférico
Os sistemas simpático e parassimpático regular as funções fisiológicas "automáticas" , tais como a frequência cardíaca, frequência respiratória , o fluxo de sangue entre os músculos voluntários e involuntários e assim por diante . Durante a depressão , estes sistemas podem tornar-se deficiente . O resultado fisiológico é semelhante ao pressionar o pedal do acelerador eo freio ao mesmo tempo .
Neurotransmissores
Neurotransmissores são mensageiros químicos que permitem que as células cerebrais, chamadas neurônios , para comunicar uns com os outros . Três neurotransmissores --- serotonina, noradrenalina e dopamina --- são implantados no sistema límbico e estão implicados na depressão. Antidepressivos influenciar a disponibilidade destes neurotransmissores .
Brain- Derived factor neurotrófico ( BDNF )
BDNF é um produto químico dentro do cérebro que , entre outras coisas , aumenta a formação dos sítios de receptores de neurotransmissores nos neurônios . BDNF cria mais " aterrissagem " para os neurônios podem melhor receber mensagens de neurotransmissores a partir de outros neurônios. Níveis mais baixos de BDNF estão associados com o estresse e com depressão. Os antidepressivos parecem funcionar , limitando o efeito do estresse tem em diminuir BDNF .