gravidezes entre adolescentes raramente são planejadas . Os adolescentes podem instintivamente rejeitar o feto e sua interrupção em suas vidas, ou eles podem querer ele por razões que são imatura emocional. Tanto durante a gravidez e pós-parto , a depressão é um fator comum em adolescentes. Dr. Beth Barnet , da Universidade de Maryland School of Medicine , diz que os adolescentes são duas vezes mais propensas a depressão como mães adultas. Mães adolescentes afro-americanas são duas vezes mais propensos a sofrer de depressão adolescentes como caucasianos.
Fatores Psicológicos
adolescência é um período de desenvolvimento , tanto cognitivamente e emocionalmente. É um estado de transição e de gravidez é outra mudança significativa para os jovens a lidar com isso.
Após o nascimento
depressão nem sempre é aliviada por dar à luz porque os problemas , em seguida, tendem a crescer rapidamente . Não é incomum para os adolescentes a abandonar a escola depois do parto. De acordo com o Barnet, fadiga e uma sensação de impotência resultante da primeira gravidez não planejada pode inviabilizar um adolescente de considerar o controle de natalidade da próxima vez .
Estatísticas
De acordo com um estudo realizado por Barnet, 46 por cento das raparigas grávidas em seu grupo de controle estavam deprimidos no início. O potencial para uma segunda gravidez foi de 40 por cento maior entre os adolescentes que apresentavam sintomas de depressão.
Prevenção /solução
Aconselhamento centrada em habilidades de enfrentamento é uma obrigação. Opções e informações devem ser oferecidas a respeito do aborto contra adoção contra a paternidade na adolescência.