Um método utilizado por psychopharmacologists está adicionando um segundo antidepressivo , mantendo a primeira droga , em uma tentativa de evitar o lado negativo afeta associado com a retirada rápida de medicação antidepressiva. As náuseas e fadiga são os sintomas de abstinência comuns , e os efeitos colaterais mais graves podem ocorrer com a classe inibidor da monoamina oxidase de drogas. Para evitar complicações , o primeiro antidepressivo é lentamente retiradas e é substituído com a nova droga . Esta abordagem necessário cautela , devido à possibilidade de efeitos negativos de múltiplas drogas.
Tratar Efeitos colaterais
Uma abordagem adicional é tentar controlar os efeitos colaterais para fazer a corrente medicação tolerável. Esses medicamentos causam náuseas devem ser tomados com alimentos em todos os momentos , e medicamentos como inibidores da recaptação de serotonina seletivos devem ser tomados antes de dormir se eles estão causando sonolência e sedação.
Efeitos colaterais Sexual
intolerância aos antidepressivos devido aos efeitos colaterais negativos e sexual disfunção sexual é uma causa comum de intolerância anti-depressivo. As abordagens farmacológicas para o tratamento desses problemas incluem a mudança para medicamentos, como a bupropiona ou nefazodona, que são menos propensos a causar estes sintomas.
Compliance
Outra consideração é a adesão do paciente e seu papel na promoção de um resultado positivo. Discussão e diálogo aberto entre o psiquiatra e paciente em relação às expectativas e possíveis efeitos colaterais é um aspecto crucial da manutenção de medicação.
Acompanhamento
O papel do acompanhamento cuidado também tem sido encontrado para ser um aspecto fundamental de minimizar a intolerância do paciente. Os pacientes que vêem seus médicos há pelo menos três visitas de acompanhamento tiveram maiores taxas de manutenção de medicação de acordo com uma visão geral da literatura .