Praticar a antiga arte do tai chi é útil para as pessoas com problemas psicológicos , como depressão , ansiedade ou estresse , de acordo com um artigo publicado no site do British Broadcasting Corporation. Além deste artigo, os participantes de um estudo realizado pela Universidade de Queensland, encontrou sua depressão " diminuiu de 60 por cento a 20 por cento ", quando praticando tai chi , informa a Universidade .
Função
Tai chi inclui muitas formas e estilos diferentes , mas a maioria das posturas concentrar em movimentos fluidos e graciosos para incentivar o relaxamento. Movimentos lentos e firmes são coordenados com a respiração para trazer o foco para uma calma interior , trazendo a mente eo corpo juntos. A concentração envolvido com este tipo de espírito e ação corpo forçar o aluno de tai chi para se concentrar no presente e esquecer as questões que causam preocupação e stress.
Depressão Fatos
depressão é mais do que o sentimento azul, ea maioria das pessoas simplesmente não pode sair dessa . Esta doença pode afetar a forma como você pensa e se comporta no dia a dia . Muitas vezes , aqueles que sofrem de depressão não querem participar de atividades diárias que poderiam melhorar suas vidas. A depressão pode atacar em qualquer idade , e , quando não tratada , pode levar a outros problemas de saúde física e mental , relata a Clínica Mayo.
Avisos
Tai chi é considerado um exercício seguro para a maioria das pessoas de todas as idades. No entanto, se você tem problemas nas articulações, coluna vertebral ou do coração , você deve consultar seu médico antes de embarcar em um programa de tai chi. Além disso, aqueles que estão grávidas ou pessoas com hérnias ou fraturas devem procurar aconselhamento médico antes de iniciar um programa.
Teorias e Especulação
Estudos indicam tai chi também pode ajudar a aliviar a outros problemas de saúde , tais como redução da pressão arterial , aliviar a dor crônica e redução da ansiedade , de acordo com Mayo Clinic. Outros benefícios incluem melhor equilíbrio e condição muscular , melhor sono , aumento da flexibilidade e redução da dor associada à rigidez. Melhorar as condições gerais de saúde pode vir a ser um fator importante no combate à depressão , relata a Clínica Mayo.