Consulte o seu médico . NIMH sugere descartar uma causa física, como um problema de tireóide ou vírus, para os seus sintomas depressivos. Com causas médicas eliminados, NIMH aconselha buscar o conselho de um profissional de saúde mental. Isso provavelmente vai levar a sessões de terapia regulares.
2
Considere tomar um medicamento antidepressivo . Discutir os riscos e benefícios potenciais com o seu médico de família e terapeuta. Se você optar por tomar medicamentos prescritos para ajudar a aliviar a sua depressão , o terapeuta provavelmente vai recomendá-los em conjunto com a terapia em curso.
3
Stick para o seu plano de tratamento. Quando você começar a se recuperar a partir de pontos baixos de depressão , os médicos da Clínica Mayo afirmam que você pode ser tentado a pular uma sessão de terapia ou uma dose de medicação. Eles aconselham contra isso para evitar os sintomas de abstinência semelhante e um desvio do seu progresso.
4
Durma o suficiente. A Clínica Mayo afirma que o sono é importante quando você está deprimido . Se você está tendo problemas para dormir , falar isso para o seu médico.
5
participar no exercício regular. Exercício pode aliviar a depressão de várias maneiras. Ele libera substâncias químicas no cérebro que elevar o humor e aumenta a temperatura do corpo , o que ajuda a fornecer a calma. Mayo Clinic médico Gabrielle J. Melin , MD sugere que comece devagar. Exercício metas realistas oferecem uma melhor chance de sucesso, o que torna mais provável que o exercício vai ajudar a sustentar a sua recuperação da depressão .
6
Pratique alguma forma de relaxamento . Isso pode incluir a ioga, acupuntura ou massagem. Essas atividades abordar a conexão mente-corpo que pode desempenhar um papel na depressão.