Alguns acham que a mudança não é uma tarefa fácil e experimentar as cinco fases do luto . DivorceTransitions.com lista cada fase dor e como ela pode se aplicar a alguns divorciadas .
Quando procurar ajuda para a depressão
Às vezes é necessário buscar ajuda profissional para lidar com o divórcio.
sua história pessoal e familiar de depressão , vontade de seguir em frente e até mesmo o relacionamento que você tem com a sua ajuda ex- cônjuge para determinar se você está em risco de desenvolver depressão ou ansiedade. Se você acha que a sua tristeza não levantar gradualmente por conta própria, pode ser hora de procurar ajuda profissional.
Ansiedade ou ataques de pânico
ansiedade ou ataques de pânico são episódios de medo avassalador e pânico que vêm com uma série de sintomas físicos . De acordo com MayoClinic.com , alguns destes sintomas incluem tremores, sudorese, dificuldade para respirar , calafrios, dor no peito , tonturas, sensação de desmaio , hiperventilação e sensação de morte iminente .
Quando procurar ajuda para ataques de ansiedade
Se você tem ansiedade experiência ataca de forma contínua desde o seu divórcio, você pode ter um transtorno do pânico . Não tratada, ataques de pânico tendem a piorar .
Tratamento para o transtorno do pânico
Seu médico de família pode ajudá-lo ou ele pode encaminhá-lo para um profissional de saúde mental para tratamento adicional , como medicação e aconselhamento para a gestão de stress em lidar com seu divórcio.