depressão está associada a uma espiral descendente emocional que faz com que as pessoas afectadas a fazer escolhas ruins ou se comportar de maneiras que pioram a situação. Os estudantes universitários que sofrem de depressão podem ficar para trás em seus trabalhos escolares , envolver-se em comportamentos de risco , como abuso de substâncias ou promiscuidade ou mesmo tentar o suicídio.
Identificação
Pessoas com depressão tendem a isolar-se da família e dos pares. Outros sintomas incluem alterações de apetite e de peso , fadiga, apatia , alterações nos padrões de sono , perda de concentração , crises de choro e ser mais agressivo ou irritável do que o habitual .
Prevenção /solução
prevenção da depressão nem sempre é possível , mas existem passos alunos possam tomar para reduzir o risco . Ficar em boa condição física por comer bem e fazer exercícios regularmente é fundamental. A manutenção de um equilíbrio entre a vida social, o trabalho da escola e relaxamento ajuda . E evitando dificuldades financeiras usando crédito sabiamente e não gastos excessivos também é importante.
Especialista introspecção
Segundo John Greden , MD , diretor-executivo do Centro de Depressão no Universidade de Michigan, " a idade de início para os transtornos depressivos tende a pico durante as idades de 15 a 19. " Ele explica: " Quando você pensa sobre o que acontece quando você vai para a faculdade , a idade de início colide com um conjunto muito original de tensões . Você está saindo de casa , você tem problemas financeiros , você tem que conhecer novos amigos e manter-se com as exigências de estudo, e seu horário de sono muda. provavelmente há maior exposição a drogas e álcool e maior liberdade para usá-los. Você coloca tudo isso junto e , de repente , a combinação não é bom " .
Aviso
Se suspeitar que você ou outro aluno está sofrendo de depressão , procure ajuda profissional . A depressão não é uma fase ou algo que os jovens simplesmente crescer fora . Se não tratada , a depressão pode agravar severamente .