casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Os testes para a depressão clínica

A depressão clínica é uma doença mental causada por desequilíbrios químicos no cérebro que causam problemas físicos e emocionais. Depressão afeta tanto a mente eo corpo , e é geralmente considerada uma condição crônica que requer tratamento a longo prazo e cuidados. Embora a depressão é um dos problemas médicos mais comuns em pessoas de todo o mundo , que muitas vezes não é diagnosticada e não tratada. Este é , por muitas razões , incluindo o estigma da doença mental e porque os sintomas podem ser confundidos com outras condições médicas ou não são notados pelo médico primário de uma pessoa. Sintomas

Depressão sintomas variam muito de pessoa para pessoa , o que é uma razão pela qual o diagnóstico pode ser difícil. Os sintomas mais comuns incluem sensação de fraqueza ou cansaço , perda de peso ou ganho de peso, perda de interesse em hobbies ou atividades , dificuldade em dormir , sentindo-se triste ou desesperado , dificuldade de concentração ou de tomar decisões, perda de interesse em sexo, e crises de choro .


Screenings

Alguns médicos incluem questionários de depressão ou de exames como parte de consultas médicas de rotina, como exames médicos ou exames anuais. Os médicos também podem realizar uma triagem se o paciente apresenta-se com alguns dos sinais e sintomas de depressão comuns. Estes questionários pedir uma série de perguntas para determinar se um paciente está mostrando sinais de depressão. Profissionais de saúde mental que estão tentando determinar se um paciente tem depressão costumam usar duas ferramentas de rastreio : . A Hamilton Rating Scale e Beck Depression Inventory
Avaliação Psicológica

Se os profissionais de saúde suspeitar que um paciente está clinicamente deprimidos ou se o paciente acredita que ele está deprimido, eles podem se referir a ele por uma avaliação psicológica por um profissional de saúde mental. Normalmente, a avaliação envolve falar com um médico de saúde física ou mental sobre o seu comportamento e os seus pensamentos e sentimentos. Você será questionado sobre como o seu comportamento e humor estão afetando sua vida e sobre quaisquer sintomas de depressão que você pode ter e quando você começou a notar -los. A avaliação também vai incluir perguntas sobre se você está tendo pensamentos suicidas ou já pensou em se machucar.
Exame Físico

Quando houver suspeita de depressão clínica, o seu médico ou outro profissional médico pode também realizar um exame físico e tomar uma história clínica completa . Isso pode ajudar a excluir outras condições médicas que podem ter sintomas semelhantes aos da depressão. Seu médico também pode solicitar alguns exames de sangue de rotina , incluindo um teste de hemograma completo e da tireóide , para certificar-se outra condição médica não está causando sintomas semelhantes aos da depressão.
Tratamento

Várias opções de tratamento estão disponíveis para as pessoas diagnosticadas com depressão clínica. Prescrição de antidepressivos são frequentemente prescritos para ajudar a alterar a química do cérebro, o que pode ajudar a melhorar o humor . Entre as classificações de antidepressivos são inibidores seletivos da recaptação da serotonina , inibidores da recaptação de noradrenalina e dopamina , antidepressivos tricíclicos, antidepressivos tetracíclicos e inibidores da monoamina oxidase . Muitos profissionais de saúde mental irá recomendar psicoterapia , além de medicamentos antidepressivos . Terapia permite que os pacientes falam sobre suas vidas e sua condição em qualquer ambiente de grupo ou um indivíduo . Pessoas com depressão que não respondem bem à medicação ou que são suicidas podem sofrer eletroconvulsoterapia para tratar a doença . ECT envolve o uso de correntes elétricas para desencadear uma convulsão cerebral.