A depressão é um transtorno mental grave que pode também ser referido como depressão clínica, depressão maior ou casos de depressão grave . Os sintomas de depressão tendem a ser graves e podem incluir períodos prolongados de tristeza e /ou desesperança , distúrbios do sono , alterações do apetite, perda de interesse em atividades prazerosas , dificuldade em se concentrar e pensamentos de morte e suicídio . Os sintomas da depressão são geralmente controlada com medicamentos antidepressivos e psicoterapia. Companheirismo
Idade
animal pode ser particularmente benéfico para as pessoas idosas que sofrem de depressão . De acordo com MayoClinic.com , idosos com depressão pode tornar-se aborrecido e isolado, se sentir inútil e incapaz de se envolver em novas experiências. De acordo com a Federação Americana para Pesquisa do Envelhecimento ( AFAR ) , as pessoas com idade superior a 65 anos que são donos de animais são mais ativos fisicamente que os da mesma faixa etária , sem animais de estimação.
Benefícios
Segundo AFAR , animal de estimação pode dar uma pessoas que sofrem de depressão algo para se concentrar e atender a outros do que os seus sentimentos de depressão . Além disso , de acordo com MentalHelp.net , andando um cão é uma atividade diária que podem combater o isolamento e proporcionar exercício e oportunidades para socializar com outras pessoas , ações que podem aliviar a depressão. De acordo com AnimalTherapy.net , companheirismo animais combate a solidão, e cuidar de um animal pode dar aqueles com depressão um senso de propósito e valiosa estrutura.
Animal- Assisted Therapy
terapia assistida por animais refere-se à interação estruturada, terapêutica entre pessoas e animais. De acordo com a pesquisa publicada na revista Psychiatric Services , em 1998 , os pacientes com transtornos mentais crônicos em instalações de cuidados residenciais expostas reduziu as taxas de depressão depois de ser visitado por cachorros. De acordo com um estudo publicado no The Journal of ECT em 2003 , a terapia assistida por animais pode ajudar a reduzir a ansiedade e depressão entre os pacientes agendados para procedimentos médicos " indutoras de medo" .
Considerações
de acordo
para MentalHelp.net , companheirismo animal não tem propriedades antidepressivas inerentes , e é provável que seja benéfico apenas para as pessoas que gostam de animais em primeiro lugar. Aqueles que consideram a obtenção de um animal de estimação para a companhia deve considerar que tipos de animais que eles gostam e quais os tipos de raça pode ser mais sociável . Algumas raças de cão ou gato , por exemplo, tendem a ser mais amigável do que outros. Animal de estimação envolve compromisso e despesas em termos de alimentação, higiene e cuidados veterinários .