casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Como aprender a gerenciar o processo de luto

A morte é um fato inevitável e inevitável da vida, mas isso não faz com que seja mais fácil de lidar com quando você perde alguém que você ama . Você deve permitir que o seu corpo, coração e mente tempo para passar pelo processo de luto. Negligenciar as fases do luto só vai prolongar a dor , e podem vir à tona novamente anos mais tarde , fazendo com que você tenha problemas de saúde ou ansiedades indevidas , pois você não permitir-se o bom tempo para se lamentar . Se você já experimentou a morte de um ente querido, ou alguém próximo a você perdeu um ente querido, você deve perceber que a paciência, tempo e compreensão são necessários no processo de cicatrização. Instruções
1

Perceba que você não pode parar a dor, entorpecimento -se com medicamentos, álcool ou outros vícios. Você deve cuidar de si e ter calma para um par de semanas , a fim de iniciar o processo de cura a longo . Isolar -se é uma maneira muito comum que algumas pessoas lidar com o processo de luto. Eles só querem entrar em um quarto escuro e puxar para cima as capas e nunca tona novamente. Isolar -se é compreensível para um curto período de tempo, mas esteja ciente de que tal isolamento não é saudável se durar mais do que duas ou três semanas e pode ser um sinal de depressão. Você deve procurar aconselhamento se você ou outros suspeitar que você está deprimido por um período prolongado de tempo.
2

Preste atenção à sua saúde durante o processo de luto. De acordo com a Clínica Mayo , certifique-se de que você se exercita, comer alimentos saudáveis ​​e tomar o cuidado adequado de si mesmo. O processo de luto pode facilmente se transformar em problemas de saúde , especialmente se você tiver condições médicas anteriores.
3

Encontrar pessoas para apoiá-lo durante o processo de luto. Muitas pessoas tentam evitar amigos e encontros , porque eles sabem que as pessoas se sentem desconfortáveis ​​com o tema da morte . Se você está na posição de confortar alguém que está sofrendo a morte de um ente querido, você vai perceber a dificuldade de tentar confortá-lo . É comum ter medo que você pode dizer algo que vai perturbá-lo . Convidar uma pessoa de luto para ir a um concerto ou de levá-lo para ver um filme engraçado irá ajudá-lo a começar a sua vida novamente. Mesmo que ele está com dor, ele vai perceber que a vida continua . Sabendo que outros empatia com sua dor, ainda se importa o suficiente para ajudar a pessoa em luto para continuar vivendo , é uma mensagem importante e comovente .
4

Converse com seus amigos , parentes e conhecidos sobre sua amada. Eles vão querer saber que é aceitável para mencionar a pessoa que morreu . Depois de falar sobre o seu ente querido, eles vão se sentir livre para compartilhar sua própria dor e memórias sobre a pessoa . Essas histórias irá ajudá-lo no processo de luto . Não tenha medo de mostrar emoção para seus amigos. Eles querem ajudá-lo , mas às vezes pode ser bastante incerto sobre como fazer para confortar você .
5

Perceba que todos os males em seu próprio caminho. Algumas pessoas sentem que eles devem usar preto e ser sombrio por um período , outras pessoas sentem que devem celebrar a vida da pessoa falecida e fazer tudo o que podem para desfrutar e aproveitar ao máximo a sua própria vida. No entanto, você optar por mostrar o seu sofrimento , não ter vergonha de como você lida com o luto. Você sabe melhor o que é certo para você. Algumas pessoas choram diariamente durante meses depois de perder um ente querido , e outros derramou nenhuma lágrima em tudo. Nem maneira é impróprio, contanto que você aceitar a morte da pessoa e se lamentar por eles. Não importa como você o faz, a coisa mais importante é permitir-se a chorar .
6

saber que, embora o seu coração está partido , haverá um tempo à frente quando você quer sorrir e rir de novo . Você nunca pode ficar completamente com a perda de um ente querido , mas você vai aprender a lidar e se lembrar da pessoa com boas lembranças . Lembre-se que sempre permanecerá em seu coração. Não se sinta culpado quando você começa a pensar neles menos em uma base diária . Lembre-se que a pessoa iria querer que você vá em frente com a sua vida e para apreciá-la ao máximo.
7

Evite tomar decisões importantes durante alguns meses após a morte de um ente querido. Se você precisar fazer financeira , trabalho ou outras grandes decisões , certifique-se que você consulte um amigo de confiança que irá ajudá-lo a decidir sobre o melhor curso de ação. É muito difícil tomar decisões vitais depois que alguém tenha experimentado uma perda em suas vidas. Não tenha medo de procurar aconselhamento ou pedir a alguém para orientação. As pessoas querem ajudá-lo.