casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Depressão Após a morte de um cônjuge

Após a morte de um cônjuge, um viúvo ou viúva é provável que a experiência de uma certa quantidade de depressão durante o período de luto. A depressão pode ser parte de uma expressão normal da tristeza para algumas pessoas, mas outros podem experimentar sintomas graves e prolongados de depressão , indicando a presença de uma importante doença depressiva. A depressão após a morte de um cônjuge pode ser tratada com medicamentos e psicoterapia. Luto

Luto refere-se ao período de tristeza alguém experimenta quando um ente querido ou cônjuge morre. De acordo com HealthyPlace.com , luto normalmente envolve sentimentos de negação , raiva, tristeza e culpa. O período de luto também pode envolver sintomas de depressão para algumas viúvas e viúvos .
Depressão

acordo com o Jornal do Paquistão de Ciências Médicas Quarterly , a depressão é comum após a morte do cônjuge , no entanto , a maioria dos casos não são graves o suficiente para ser considerado depressão maior. A depressão maior , também conhecido como depressão clínica, é um transtorno mental que apresenta longos períodos de tristeza e de retirada. De acordo com o Medline Plus , alguns casos de depressão pode ser causada por eventos de vida estressantes, como a morte de um cônjuge.

Sintomas
sintomas

de depressão são graves e visivelmente diferente do comportamento normal de uma pessoa, mesmo quando a pessoa está triste ou de mau humor . Os sintomas da depressão podem incluir tristeza persistente , distúrbios do sono , alterações do apetite com perda de peso ou ganho correspondente , e os pensamentos e comportamentos suicidas. Aqueles que experimentam a depressão após a morte de um cônjuge também pode ter dor crônica e retirar-se amigos e situações sociais.

Considerações

acordo com a pesquisa publicada no The American Journal of Psiquiatria , a depressão é comum após a morte de um cônjuge, e pode ser experimentado na maioria das vezes por "jovens viúvas e viúvos " e aqueles com história de depressão maior frame.
Tempo

Recuperar da depressão que se segue à morte de um cônjuge pode levar um longo tempo. De acordo com o Journal of Medical Sciences Paquistão Quarterly, sintomas de depressão, que duram cerca de um ano após a morte de um cônjuge pode ser um indicador de uma doença depressiva , ao contrário de uma expressão normal da dor.

Tratamento

depressão após a morte de um cônjuge é uma condição tratável . Os sintomas podem ser gerenciados através de medicamentos antidepressivos ou aconselhamento. De acordo com o Medline Plus , inibidores seletivos da recaptação de serotnin (ISRS) , como Prozac e Zoloft , são o tipo mais comumente usado de antidepressivo. Terapia - incluindo a terapia cognitivo-comportamental , a psicanálise ou a participação em um grupo de apoio - também pode ajudar as viúvas e viúvos lidar com a depressão . .