Tipicamente causada por doença ou má formação do ouvido interno ( ou em alguns casos , os núcleos de ligação do tronco cerebral para o ouvido interno ) , distúrbios vestibulares causar uma sensação de movimento . Uma pessoa com disfunção vestibular podem se sentir como eles estão girando , caindo , flutuando , balançando ou como o mundo está se movendo desconcertantemente em torno deles. Esta é a vertigem . Em alguns casos, a vertigem é tão grave para desativar o sofredor na vida cotidiana.
Depressão
A depressão é um transtorno emocional em que uma pessoa se sente triste , perde o interesse em coisas cotidianas , ou experimenta uma diminuição no seu senso de auto-estima . A perda de qualidade de vida associada a distúrbios vestibulares podem causar depressão. Alguns estudos sugerem que os distúrbios vestibulares são piores em pessoas com depressão existente.
Ansiedade
ansiedade é normal , até certo ponto , mas pode ser um transtorno se torna-se debilitante . Medo do que pode acontecer pode causar uma pessoa para ficar em casa , para reduzir a atividade e tornar-se guardado em interações pessoais. Porque as pessoas com distúrbios vestibulares têm dificuldade para se movimentar e pode até mesmo experiência quedas e erros de julgamento , é natural que os doentes devem experimentar alguma ansiedade . Mais uma vez, alguns estudos descobriram que o transtorno de ansiedade pré- existente pode fazer alterações vestibulares pior.
Os sintomas cognitivos , distúrbios vestibulares e depressão
A Associação de Doenças Vestibular ( VEDA ) diz que as pessoas com distúrbios vestibulares são propensas a problemas cognitivos , como perda de memória, dificuldade de concentração e dificuldade de seqüenciamento informações. Estes sintomas podem ser tão debilitante quanto os sintomas físicos e também pode levar à depressão e ansiedade.
Tratamentos
Algumas pessoas com distúrbios vestibulares e depressão ou ansiedade responder a alguns antidepressivos como a fluoxetina . Outros respondem à terapia cognitiva , em que os clínicos ensinar-lhes estratégias para ajudá -los a gerenciar e armazenar as informações recebidas para posterior recuperação. Embora possa ser necessário aprender a viver com distúrbios vestibulares , não é preciso sucumbir à depressão e ansiedade associados a eles.