-Ross é famosa por descrever cinco etapas no processo de luto. Pessoas enlutadas primeiro negar a morte. Parecem incapazes de compreender que a morte é real. Então raiva intensa pode surgir. A raiva pode ser dirigida a si mesmo, para as pessoas ou circunstâncias específicas , ou em geral no mundo. Negociar é a próxima fase , e envolve negócios de luto pessoas fazem , geralmente com algum espírito superior, para receber de volta os entes queridos perdidos. Durante a fase de depressão , as pessoas enlutadas sentem intensa tristeza ao perceber que a morte é permanente e não pode ser desfeita. Finalmente, em luto as pessoas podem aceitar a perda e seu significado , e seguir em frente para reconstruir suas vidas sem os que morreram .
Considerações
Adolescentes podem tentar esconder seus sentimentos.
afligindo as pessoas não podem passar por todos esses estágios , ou podem revisitar os passos várias vezes durante o processo de luto. Além disso , o processo pode parecer diferente dependendo da idade da pessoa de luto e as circunstâncias da perda.
Um luto de 5 anos de idade, pode regredir e comportamentos, como chupar o dedo ou o controlo da bexiga pobre exibição . Estar em uma idade muito egocêntrico , as crianças nessa idade podem pensar que causou a morte . Se eles perderam um cuidador , eles podem ter que lidar com muitas perdas secundárias, tais como a perda de carinho, de rotina ou estabilidade financeira.
Grief para os idosos pode trazer para as questões existenciais da frente , como ansiedade para a própria mortalidade ou intensos sentimentos de solidão. Complicações em luto possam surgir quando não há a oportunidade de explorar estes temas de desenvolvimento apropriadas .
Além disso, complicações em luto possam surgir quando as pessoas se encontram a tentar chegar a um acordo com uma morte inesperada ou violenta .
Diagnóstico
de acordo com o manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ( DSM -IV- TR) , considerada a bíblia do campo , as características de depressão incluem alguns dos seguintes sintomas: humor deprimido , diminuição do interesse em atividades , mudanças significativas no peso , sono e concentração , fadiga, agitação psico -motora , sentimentos de desesperança, desamparo e inutilidade e pensamentos recorrentes de morte. O DSM especifica que, se os sintomas depressivos começam no período de dois meses após a morte de um ente querido, não deve ser dado o diagnóstico de depressão . Assim, ter sintomas depressivos é uma resposta normal para uma pessoa que sofre a perda de um ente querido.
Efeitos
Depressão pode mascarar vida tão escuro e sem esperança. indivíduos
Angústia sofrer de depressão clínica quando os sintomas depressivos persistem em duração e muito prejudicar a capacidade de participar e desfrutar de atividades de vida normal . Eles podem sentir que a vida não vale a pena viver sem o falecido e pode pensar em suicídio. Eles podem não ser capazes de deixar de ir ao anseio de estar ao lado do falecido. Eles podem continuar a ter raiva ou medo intrusivo se a morte foi traumático. Esta dor prolongada e complicada pode afetar a vida de uma pessoa imensamente , produzindo consequências negativas para as carreiras e relacionamentos e mascarando eventos positivos com tristeza e desesperança.
Resolução
enfrentamento eficaz permite que os sentimentos positivos para voltar.
Grief aconselhamento auxilia aqueles que estão se movendo embora as cinco fases do luto de uma forma simples e aqueles que estão presos dentro deles. Terapia do luto envolve a releitura da história da morte várias vezes, expressar os pensamentos e sentimentos negativos associados à morte , resolvendo todos os pensamentos irracionais associados com a morte e de aprendizagem para permitir sentimentos positivos a subir sem culpa. Aconselhamento Grief pode ser feito individualmente ou compartilhados com outras pessoas que estão passando por uma perda. Pode proporcionar uma oportunidade para explorar temas existenciais e espirituais no caminho para a aceitação da perda.