Um estudo recentemente realizado pela epidemiologista da Universidade Brown Edmond Shenassa de mais de 6.000 adultos europeus . Este estudo encontrou uma ligação inesperada entre as pessoas que sofrem de depressão ea presença de mofo em suas casas. O estudo não procurou provar que o molde causou depressão, só que ele estava de alguma forma ligado a ele . Exatamente como ainda está em exame , embora haja muita especulação na comunidade científica .
Falta de controle
O estudo sugere que ter mofo dentro de uma casa em um indicativo de pelo menos uma parte das circunstâncias infelizes em que os residentes vivem . Pessoas que vivem em casas com bolor pode estar vivendo lá porque eles não podem dar ao luxo de morar em outro lugar , ou porque acreditam que não têm controle sobre a qualidade do seu alojamento. Este estado de espírito contribui tanto para moldar e à depressão. Além disso , as pessoas que estão deprimidas muitas vezes são os menos propensos a combater o mofo, ou qualquer tipo de desordem, em suas casas.
Mold Triggers problemas de saúde
o estudo também supõe que a presença de mofo em uma casa pode levar a tipos de problemas de saúde , também presentes em uma população deprimida. Esses problemas incluem chiado, cansaço e doenças frias ou garganta . Más condições de saúde constante , mesmo em um nível baixo grau, pode ser um fator que contribui para a depressão.
Mold e neurotoxinas
Ou não molde contém produtos químicos tóxicos que diretamente causar depressão é controversa. Embora muitos moldes são tóxicos , há pouca pesquisa para apoiar as toxinas que inibem a função do cérebro em apenas uma maneira tão especial a ponto de causar depressão. De acordo com Pat Breysse , Diretor de Engenharia de Saúde Ambiental na Universidade Johns Hopkins, "A ligação biológica entre molde e um efeito neurotóxico que pode levar à depressão é muito tênue , na minha opinião. "
Leads más condições de habitação a Depressão
os resultados deste estudo parecem dizer mais sobre habitação adequada do que sobre os efeitos neurológicos do molde. Molde é o resultado de maus condições ambientais , e às vezes a falta de esforço para erradicá-la . Quando a casa não é um lugar de conforto e segurança, os que habitam no seu interior vai sentir os efeitos desse desconforto, muitas vezes se manifesta como depressão. De acordo com Shenessa ", " O que o estudo deixa claro é a importância da habitação como indicador de saúde , incluindo a saúde mental. Casas saudáveis podem promover uma vida saudável . "