Um psicólogo clínico é um profissional de saúde mental que é treinado e licenciado em teorias de disfunção psicológica e tratamento dessas deficiências e doenças . Psicólogos clínicos completar um grau avançado nesta especialidade , além de extenso treinamento prático. As qualificações e os requisitos para o licenciamento como um psicólogo clínico são determinados pela Associação Americana de Psicologia.
Papel de um psicólogo
Um psicólogo é um profissional de saúde mental, especificamente treinados na avaliação e tratamento de transtornos mentais e doenças. Um psicólogo normalmente avaliar as necessidades de um novo cliente antes de fazer um plano de tratamento . Os tratamentos podem incluir indivíduo, grupo ou psicoterapia familiar.
Tratamentos para a depressão
psicólogos , muitas vezes, sugerem um curso de tratamento de psicoterapia para pacientes com depressão. Isso muitas vezes inclui psicoterapia individual e em grupo , com foco no tratamento e superação de tendências depressivas . Uma técnica que é frequentemente utilizado é a terapia cognitivo-comportamental , que ajuda os pacientes a identificar e mudar comportamentos -alvo específicos que contribuem para a depressão.
Equívocos
O equívoco mais comum é que os psicólogos clínicos são médicos . Psicólogos clínicos têm diplomas de doutorado em psicologia e eles são profissionais licenciados , mas eles não têm diplomas de medicina , e elas não podem escrever prescrições para medicamentos. Os psiquiatras são os profissionais com licenças médicas que também têm autoridade legal para escrever receitas .
Benefícios
De acordo com a Associação Americana de Psicologia , a maioria dos especialistas concorda que o tratamento com um profissional qualificado psicólogo pode oferecer um cliente o apoio e auto-cuidado conhecimento interpessoal para gerenciar uma doença como a depressão. A maioria dos profissionais concordam que o tratamento médico para depressão, incluindo medicação psicotrópica , pode ser útil , mas eles recomendam que os pacientes combinar este tratamento com aconselhamento individual ou familiar com um psicólogo qualificado ou profissional de saúde mental.