casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Como lidar com a depressão após um divórcio

divórcio é doloroso para todos os envolvidos. Muitas vezes o divórcio pode até mesmo levar à depressão. Se você começa a perceber que você não é capaz de processar a situação e que está a ter dificuldade em aceitar isso , você pode estar sofrendo de depressão. A depressão também pode deixá-lo sentir-se cansado e sozinho. É importante que você não ignore a sua depressão, mas trabalhar no que vem de fora , de modo que você pode ir curtindo a vida e tudo o que tem para oferecer. Coisas que você precisa
Grupo de apoio
Conselheiro
Jornal
Show Mais instruções
1

Ligue para o seu hospital local ou olhar em seu jornal local para encontrar uma grupo de apoio para pessoas divorciadas . Lá você vai encontrar outras pessoas que estão passando pela mesma coisa que você é . Muitos deles podem também ser combate à depressão . Ter um grupo de pessoas em torno de você que entendem o que você está passando pode ajudá-lo a lidar com a depressão.
2

Encontrar um bom conselheiro divórcio em sua área. Não há vergonha nenhuma em obter a ajuda de um profissional se grupos de apoio não são suficientes. Tenha em mente que o aconselhamento não tem que ser a longo prazo . Apenas o suficiente para tirá-lo do seu estado de depressão , de modo que você pode lidar com o divórcio melhor.
3

escrever em um jornal todos os dias. Liste as cinco ou 10 melhores coisas que você é grato por esse dia. Centrando-se no positivo a cada dia vai ajudá-lo a superar o negativo. Você pode querer fazer isso antes mesmo de sair da cama de manhã para que você comece o seu dia com o pé direito .
4

Remova quaisquer lembranças do casamento. Isso pode incluir fotos, presentes de casamento ou qualquer coisa que vai fazer com que você me debruçar sobre o divórcio, quando você olha para ele . Você não tem que pôr de lado esses itens para sempre , só até você se curar e pode olhar em volta deles com carinho - relembrando os bons tempos
5

Seja ativo. . Torne-se um voluntário , uma ou duas vezes por semana ou agendar uma noite fora com os seus amigos todos os sábados à noite. Ficando ativo ajudará a lembrar -lhe que a vida continua e há muitas outras possibilidades lá fora. Sua vida vai ter fim, e você será capaz de lidar com qualquer sentimento de depressão que vêm em cima de você .