Depressão, o que também pode ser referido como depressão maior ou depressão crônica, é um transtorno mental que pode interferir com o funcionamento diário de uma pessoa. Os sintomas da depressão incluem períodos prolongados de tristeza , sentimentos de culpa ou inutilidade , distúrbios do sono, mudanças nos hábitos alimentares , perda de interesse em hobbies ou atividades agradáveis , a retirada de outros, crises de choro , dor crônica e uma preocupação com a morte ou suicídio. Filtros mentais negativos podem contribuir para a depressão .
Filtro Mental
O filtro mental é um tipo de distorção cognitiva associada à depressão . O filtro mental envolve colocar ênfase em circunstâncias negativas ou um ponto de vista negativo ", enquanto filtrando todos os aspectos positivos ", segundo HelpGuide.org . Uma pessoa que se concentra principalmente em aspectos negativos menores de uma outra situação positiva pode ser deixado com a perspectiva de que toda a situação era completamente negativo.
Distorções Cognitivas
de acordo com HelpGuide.org , distorções cognitivas são um grupo de " , atitudes pessimistas irracionais ". As distorções cognitivas , tais como o filtro mental , pode contribuir para a depressão e ansiedade . Outros tipos de distorção cognitiva incluem situações de visualização em termos de absolutos , saltando para conclusões negativas e piores cenários , usando o raciocínio emocional, e tendo eventos aleatórios como insultos pessoais. De acordo com a Clínica Mayor, distorções cognitivas podem tornar-se " tão arraigado que eles se tornem ' crenças fundamentais '" pelo qual uma pessoa vive.
Ansiedade
Segundo HelpGuide . org , a ansiedade está intimamente associado com a depressão, e ansiedade e depressão tendem a exacerbar um outro. O filtro mental pode contribuir para a ansiedade e a preocupação excessivas . Os sintomas de ansiedade podem incluir batimento cardíaco rápido , dificuldade respiratória , sudorese , tremores, dores de cabeça, problemas de estômago e insônia.
Terapia
terapia cognitivo-comportamental é uma forma de psicoterapia que pode ser um componente do tratamento da depressão , que também inclui medicação. De acordo com a Clínica Mayo , "terapia cognitivo-comportamental é uma das mais usadas " tipos de terapia para o tratamento da depressão. A terapia cognitivo- comportamental pode ajudar pessoas com depressão aprender a identificar distorções cognitivas , tais como o filtro mental, e substituir atitudes e comportamentos negativos por outros positivos.