terapia cognitivo-comportamental é um tratamento psicológico que aborda os problemas de uma pessoa , abordando primeiro processos de pensamento ou de pensamento com defeito , o que por sua vez, irá afetar o humor de uma pessoa e perspectiva , e por sua vez o seu comportamento. O terapeuta irá primeiro ajudar o paciente a identificar o que padrões de pensamento , chamados pensamentos automáticos , são negativos e não confiável. Em seguida, o paciente vai aprender a substituir os pensamentos automáticos com os positivos mais precisos e realistas.
História
Embora seja uma percepção comum de que a terapia cognitivo-comportamental é relativamente novo tratamento, CBT realmente remonta ao início dos anos 1960 , com a publicação do livro de Albert Ellis " Razão e Emoção em Psicoterapia ", e de Aaron Beck " o Conceito Auto em depressão . " Na década de 1970 muitos psicólogos começou a escrever sobre aspectos cognitivos da depressão e de que a investigação da eficácia da terapia cognitivo alimentou a crescente prática da terapia cognitiva no tratamento da depressão .
Características
Nas primeiras semanas, o terapeuta irá ajudar o paciente a lidar com o pensamento defeituoso que afeta o humor e comportamento antes de lançar para o processo comportamental. Quando novos padrões de pensamento foram criados , o terapeuta , então, levar o paciente para agendar atividades prazerosas que irá proporcionar reforço positivo. Isso vai ajudar a remediar a inércia de um paciente depressão tipicamente experiências de depressão. A experiência positiva vai ajudar o paciente a diminuir padrões de pensamento negativo , e fazer mudanças de comportamento mais positivos como resultado.
Cronograma
A terapia cognitiva é diferente de outras formas de terapia em que não está configurado como um processo em aberto , mas sim existem metas concretas a serem cumpridas , que são definidos pelo terapeuta e paciente juntos. No entanto, uma tabela de tempo geral seria para um paciente para ver o semanário terapeuta , a não ser em crise, e para o paciente a ver uma melhora significativa em seis a 10 sessões , ou possivelmente mais como 20 se a depressão é profunda ou resistentes .
Benefícios
o principal benefício da terapia cognitiva ou terapia cognitivo-comportamental é que ele é bastante eficaz no tratamento da depressão , incluindo depressão resistente ao tratamento. Para os pacientes que não podem ou preferem não tomar medicamentos , a terapia cognitiva é uma boa opção. Além disso , a terapia não tem os efeitos colaterais físicos riscos que a medicação pode envolver .