casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Distúrbios psiquiátricos : Depressão

Depressão é um transtorno psiquiátrico que se caracteriza pela sensação de azul ou triste. Enquanto a maioria das pessoas se sentem tristes em algum momento de suas vidas , a depressão é um distúrbio no qual triste humor de uma pessoa dura por semanas em um momento e é grave o suficiente para interferir com a sua vida . A depressão é muito comum , mas também é sério, e muitas pessoas com depressão nunca procurar tratamento. Causas da Depressão

A depressão é uma doença que muitas vezes não tem uma causa única e simples . Normalmente, há vários fatores que , combinados , causa depressão. A depressão pode ocorrer em famílias , de modo que uma pessoa pode ser mais propensas à depressão , se outro membro da família sofre com isso. A depressão também pode seguir um momento difícil ou de transição na vida de uma pessoa. Um evento como sendo demitido de um emprego ou a perda de um ente querido pode desencadear depressão . Às vezes, as estações do ano pode causar depressão . Mais pessoas sentem depressão no inverno , e isto pode ser devido à ausência de luz solar , durante esse tempo . Drogas e álcool pode causar ou agravar a depressão .

Sintomas da Depressão

Cada pessoa experimenta a depressão de forma diferente. O Diagnóstico e Estatístico IV Manual ( DSM- IV) é o livro de normas que os psiquiatras usam para determinar se os sintomas de uma pessoa satisfaz os critérios para um transtorno psiquiátrico . O DSM - IV caracteriza a depressão como um humor triste ou deprimido que dura , pelo menos, duas semanas. Outros sintomas da depressão podem incluir ansiedade, sentimentos de culpa , desesperança ou inutilidade, irritabilidade, perda de prazer ou interesse em atividades favorito, fadiga, insônia ou excesso de sono, dificuldade de concentração, pensamentos de morte ou suicídio , perda de apetite ou comer demais, e ganho de peso ou perda de peso.
depressão eo Cérebro

as varreduras do cérebro de pessoas com depressão revelaram diferenças significativas em relação a pessoas que não estão deprimidas . O hipocampo é uma parte do cérebro responsável tanto humor e memória , e em pessoas com depressão , é menos ativo do que em pessoas sem depressão. Distúrbios no ritmo circadiano , o ciclo sono-vigília , também podem desencadear ou agravar a depressão . Outra teoria biológica sobre a depressão é que os níveis cerebrais de serotonina, uma substância química que ajuda o cérebro a se comunicar e enviar mensagens, pode ser baixa em pessoas que sofrem de depressão.

Tratamentos para a depressão

Existem vários tratamentos para a depressão . Psicoterapia ou aconselhamento foram mostrados para ajudar as pessoas a gerenciar e superar a depressão . Porque os níveis de serotonina no cérebro são por vezes baixa , medicamentos que bloqueiam o retorno de serotonina para certas células pode ajudar porque elas forçam a serotonina para enviar as suas mensagens para outras células por um longo período de tempo . Estes medicamentos são chamados antidepressivos inibidores da recaptação da serotonina , ou ISRS, e pode ser muito útil para combater a depressão . Para a depressão que é causada ou agravada pela falta de luz solar, luz terapia pode ser útil. Com a terapia de luz , uma pessoa com depressão é exposta à luz solar artificial para uma certa quantidade de tempo a cada dia . Isto pode ser útil para pessoas que sofrem de depressão no inverno. A eletroconvulsoterapia , ou ECT , pode ser útil para as pessoas com depressão grave. Em ECT , uma corrente eléctrica é aplicada curto para o cérebro . ECT é especialmente útil para as pessoas cujos sintomas não são aliviados por outras formas de tratamento.
Viver com Depressão

Depressão muitas vezes pode ser uma doença recorrente , ou seja, uma pessoa pode têm mais do que um episódio ao longo de uma vida. Muitas vezes, a depressão é uma doença ao longo da vida . Buscando ajuda imediatamente após o início da depressão pode tornar o episódio menos grave. Uma pessoa que sofreu depressão devem auto -monitor humor e prestar atenção para sintomas de um outro episódio. Os tratamentos comportamentais como a psicoterapia pode ser especialmente útil na prevenção de episódios de depressão. O uso prolongado de medicamentos antidepressivos podem ajudar a prevenir ataques subseqüentes de depressão ..