As pessoas são expostas todos os dias para as ondas de rádio gerados por produtos eletrônicos e eletrodomésticos. Estas ondas de rádio --- que são relativamente difíceis de detectar --- às vezes são chamados de " poluição elétrica", e alguns cientistas acreditam que eles podem ter um efeito negativo sobre a saúde. Enquanto alguns radiação tem sido associada ao câncer , algumas pesquisas sugerem que as ondas de rádio podem contribuir para a doença mental , como depressão . O mecanismo exato desta conexão ainda é em grande parte desconhecido e um estudo mais aprofundado é necessário estabelecer evidência firme de uma conexão.
Pesticidas
O uso de agrotóxicos é generalizada na agricultura e pode ser ligada à depressão crônica.
Pesticidas --- produtos químicos que matam os insetos que danificam culturas --- são quase onipresente na vida cotidiana, especialmente se alguns frutos são consumidos sem serem lavados. Eles são comuns em usos não agrícolas , incluindo a eliminação de insetos da casa. Os efeitos dos pesticidas sobre os seres humanos , especialmente a longo prazo , ainda não foram determinadas. Alguns estudos descobriram uma relação entre a exposição a pesticidas --- especialmente em quantidades elevadas --- e depressão. Outros trabalhos descobriu que pequenas exposições podem contribuir para transtornos do humor , bem, como taxas mais elevadas de depressão foram encontrados , mesmo entre os membros da família dos aplicadores de pesticidas .
Solventes
Muitos produtos de limpeza e cosméticos usar solventes.
Solventes são substâncias químicas que decompõem a outros produtos químicos para que eles possam se dissolver. Diluente é um exemplo. Estes, também , são comumente encontrados ao redor da casa , já que muitos são usados em produtos de limpeza e cosméticos. Embora as pesquisas sobre os efeitos na saúde de solventes é ainda largamente emergente , alguns estudos descobriram que a exposição prolongada a esses produtos químicos é mais provável de resultar em depressão , de acordo com critérios clínicos . Os solventes , especialmente em altas concentrações , são bastante fáceis de evitar. Mas cosméticos, produtos de higiene e produtos de limpeza são muito mais comuns .
Monóxido de Carbono O monóxido de carbono
, uma característica comum de exaustão do carro , pode ser um factor de depressão a longo prazo .
Muitas vezes , as pessoas já ouviu falar que o monóxido de carbono , ou CO, em grandes quantidades, podem ser venenosos . Alguns até mesmo optar por instalar detectores de monóxido de carbono em suas casas , como CO é um gás incolor e inodoro que pode ser muito perigoso. Mais exposição ao monóxido de carbono não é fatal , embora , como ocorre em situações do quotidiano : CO é encontrado em carro escape , as emissões de fornos e outras exposições diárias. Inalação crônica de pequenas quantidades de CO, como os encontrados em fábricas , tem sido associada com depressão crônica , e envenenamento por CO aguda muitas vezes se manifesta com sintomas de depressão -like.
Limitando a exposição
Dado que a poluição é tão comum, limitando a exposição representa um desafio . Algumas exposições , como a exaustão do veículo e as ondas de rádio --- não são susceptíveis de ser removido sem ações em grande escala . A exposição a pesticidas e solventes , no entanto , pode ser mais facilmente evitada . A maioria dos alimentos certificados como orgânicos são feitas sem o uso de pesticidas químicos. Além disso , os solventes em cosméticos e produtos de limpeza pode ser evitada através da leitura cuidadosamente ingrediente rótulos . A instalação de um detector de monóxido de carbono em casa irá alertá-lo para níveis inaceitáveis de monóxido de carbono.