Acordo com a Clínica Mayo , os inibidores seletivos de recaptação de serotonina , como Lexapro são caracterizados por alvo apenas um dos neurotransmissores do cérebro associados com a depressão , a serotonina . As drogas desta classe trabalho , bloqueando os receptores no cérebro de tomar de volta a serotonina , resultando em mais estar presente no cérebro . Acredita-se que ao fazer isso , o humor é elevado. Drogas desta família , no entanto, não são uma garantia de que a sua depressão será aliviado , pois há um grande número de pessoas que têm " depressão resistente ao tratamento. " Para estes indivíduos , há outros medicamentos disponíveis .
Cymbalta
Cymbalta , como Lexapro , funciona como um inibidor da recaptação de serotonina. Ao contrário do Lexapro , no entanto, Cymbalta funciona como um inibidor da recaptação de outro neurotransmissor , norepinefrina , tornando-se um SSNRI . A norepinefrina , de acordo com drugs.com , é semelhante à adrenalina e afeta diretamente os níveis de humor e energia. Fá-lo, " constrição dos vasos sanguíneos e aumento da pressão arterial e da glicemia (açúcar) níveis. " Assim, o tratamento que inclui prevenção da recaptação deste neurotransmissor vai aumentar os níveis de energia e ajudam a melhorar o humor para aqueles que não estão reagindo ao tratamento serotonina sozinho.
Mudar de Lexapro
Desde Lexapro é estritamente um SSRI , não de qualquer forma afetar os níveis de norepinefrina . Se o seu médico recomendou a mudança que você Cymbalta , existem alguns efeitos colaterais que podem ocorrer que pode ser incômodo . Se você tem estado a tomar Lexapro há mais de um mês , as chances são seus níveis de serotonina já estão acima do normal , por isso a mudança para Cymbalta provavelmente não irá causar quaisquer efeitos colaterais SSRI . Será, no entanto , os efeitos colaterais causa relacionada com a adição de um inibidor da recaptação de noradrenalina ao seu regime de medicação.
Possíveis SSNRI Efeitos colaterais
Drugs.com afirma que os efeitos secundários relacionados para aumentar os níveis de norepinefrina incluem, mas não estão limitados a: agitação, neurose , ansiedade, problemas para dormir, raiva, mudança de humor ou comportamento, ranger de dentes , hiperatividade e outros. Estes efeitos secundários são fáceis de entender como norepinehphrine está diretamente relacionada com os níveis de energia . Esses efeitos vão embora depois de tomar o medicamento por um longo período de tempo, mas para muitos levá-los a interromper o uso da droga.
Lidar com efeitos colaterais
Como você tem estado a tomar Lexapro , você provavelmente não sentir os efeitos colaterais mais comuns associadas com inibidores da recaptação da serotonina , como boca seca e aumento da sudorese. É importante ter em mente que Cymbalta funciona de forma diferente do Lexapro e pode resultar em sentir alguns dos efeitos colaterais ISRS , embora normalmente em um nível mais fraco .
Dicas
Os efeitos da mudança para um anti-depressivo que funciona em dois neurotransmissores ao invés de um é benéfico se você ainda não experimentou qualquer ajuda de Lexapro . Cymbalta poderia ter a resposta para a sua depressão , se você está disposto a dedicar o tempo necessário para esta droga para o trabalho. Se os efeitos colaterais são incômodos ou afetar negativamente sua vida , fale com o seu médico imediatamente, pois ele pode querer mudá-lo uma droga diferente ou uma combinação de um ISRS (como Lexapro ) em conjunto com outro medicamento que funciona exclusivamente em norepinefrina , como Wellbutrin . Para alguns, tomar dois medicamentos resultados separados em menos efeitos colaterais.