Depressão , também conhecida como depressão maior, é uma doença mental que afeta uma pessoa , tanto física como psicologicamente. Depressão envolve humor consistente e persistentemente baixa, sentimentos de vazio , desesperança, falta de energia e interesse na vida diária, retraimento social e outros sintomas como problemas de sono e alterações no apetite . De acordo com a Clínica Mayo , a depressão tem suas raízes em desequilíbrios químicos no cérebro. Mas situações traumáticas ou estressantes como a perda de um cônjuge pode contribuir para essas mudanças químicas e resultar em depressão.
Significado
Quando alguém perde um cônjuge, eles podem muito bem sofrer de depressão . As pessoas precisam de ser apoiados durante o processo de luto. Se as pessoas retirar completamente depois de perder o cônjuge, os entes queridos não vai saber se eles estão sofrendo de depressão , se não interagir com eles. É muito importante ter uma rede de apoio social depois de um evento tão dramático , especialmente se os sintomas de depressão estão envolvidos , uma vez que a depressão pode levar à auto-destruição ou suicídio.
Morte de um cônjuge
Perder um cônjuge devido a morte é uma experiência devastadora e que mudam a vida. Sintomas de depressão não podem apresentar-se de imediato, desde que uma pessoa pode ser inicialmente em estado de choque depois de um cônjuge morre. Uma vez que o choque é longo, as pessoas ainda podem estar em negação sobre a morte. A depressão é , até certo ponto , normal quando se perde um cônjuge . Se você perder um cônjuge até a morte , é importante para evitar a depressão a longo prazo , falando sobre a dor , cuidar de si mesmo e conseguir apoio social adequado .
Divórcio
As pessoas também podem lamentar e sofrer de depressão quando eles passam por um divórcio. O apoio social é importante durante este tempo , também. Assim como no caso da morte de um dos cônjuges , o divórcio pode ser particularmente estressante , já que pode perturbar todos os aspectos da vida, incluindo finanças, residência e visitação de crianças . Angústia é normal, mas se uma pessoa acha impossível seguir em frente depois de um divórcio e experimenta continuamente sintomas de depressão, eles devem procurar ajuda .
Diagnóstico e Tratamento
no caso de morte de um cônjuge ou um divórcio , o aconselhamento é sempre recomendável. Os grupos de apoio , especialmente , pode ajudar as pessoas a se sentir menos sozinho e tornar-se inspirados a seguir em frente com suas vidas. Mas se você acha que você está experimentando sintomas de depressão, e especialmente se você mesmo ter considerado o suicídio , é importante visitar o seu médico . A depressão pode acabar depois de ter movido através das fases de tristeza . Mas um médico pode ajudar a encaminhá-lo para o aconselhamento e prescrever medicamentos anti -depressivo que você irá obter com o tempo difícil.