Um transtorno depressivo pode muitas vezes ser confundido com " o blues ", quando na verdade ele é muito mais grave do que isso. Tecnologias de imagem cerebral modernos revelaram que os circuitos neurais responsáveis pela regulação do humor , o pensamento , o sono , o apetite e comportamento estão fora de equilíbrio no cérebro de alguém que sofre de depressão crônica , e os produtos químicos críticos no cérebro usado pelas células nervosas estão falhando para se comunicar. A depressão pode ser devido à genética , problemas cognitivos , os factores ambientais ou qualquer combinação dos três. O aparecimento da depressão também pode ocorrer com trauma , a morte de um ente querido , problemas financeiros , relacionamentos difíceis e outros fatores estressantes da vida .
Sintomas
Muitos dos sintomas físicos da depressão passar despercebidas .
depressão afeta de uma pessoa corpo, humor e pensamentos. E porque a depressão é muitas vezes considerada como um distúrbio psicológico , muitos dos sintomas físicos da depressão , tais como dores de cabeça , distúrbios digestivos e dor crônica, passam despercebidas . Homens, principalmente , não sabem que estão deprimidas , embora eles também podem estar experimentando sintomas mais psicológicos, tais como uma sensação persistente de tristeza , irritabilidade, perda de interesse, problemas de sono, dificuldade de concentração, sentimentos de culpa e inutilidade, perda de apetite e pensamentos de suicídio .
Tipos
Depressão vem em muitas formas , algumas mais graves do que outros .
Depressão vem em muitas formas ou graus, alguns mais graves do que outros. A primeira das quais é o transtorno depressivo maior , esta forma de depressão , embora ele só pode ocorrer uma vez na vida , interfere com a capacidade do homem para realizar no trabalho. Ele também interrompe seus hábitos de sono e alimentares , bem como o impede de realmente desfrutar de sua vida.
Uma forma menos grave de depressão é o transtorno depressivo disthymic . Este distúrbio particular se manifesta com sintomas mais duradouros , embora eles não são tão graves que eles debilitar um homem. Pode, no entanto , impedi-lo de todos os sentindo bem, e pode até mesmo se manifestar em transtorno depressivo maior em alguns casos.
Outro tipo de depressão é o transtorno bipolar. O transtorno bipolar é caracterizado como uma pessoa que experimenta graves altos e baixos , oscilações de humor drasticamente de maníaco (alto) para depressivos (baixo) , com trechos de "normal" entre eles. Se não for tratada , esta doença pode levar a um estado psicótico.
Um tipo improvável de depressão em homens é a depressão pós-parto. Pensado para ser uma doença que se manifesta em novas mães , a pesquisa mostra que 14 por cento dos homens americanos estão desenvolvendo depressão durante a gravidez da parceira ou no primeiro ano após o parto, o problema spiking quando os bebês atingir de 3 a 6 meses de idade.
Risk
taxa Tthe de homens que experimentam a condição está aumentando.
Muitas vezes considerado como o " resfriado comum da psiquiatria, " a depressão vai afetar até 20 por cento da população. E enquanto as mulheres são três vezes mais propensos a sofrer da condição do que os homens , a taxa de homens experimentando depressão está aumentando rapidamente.
Tratamento
Antidepressivos são o tratamento mais comum para a depressão .
homens expressam preocupação quando se trata de procurar ajuda profissional para a sua condição , por medo de que o estigma da depressão vai impactar negativamente a sua vida , interferindo com os seus empregos e relacionamentos. Não só os homens experimentam sintomas de forma diferente do que as mulheres , mas também lidar com esses sintomas de forma diferente. E, muitas vezes , eles não são tratadas. O tratamento mais comum para a depressão é um medicamento antidepressivo. Ao contrário da crença popular, esses não são drogas que causam dependência , e enquanto os efeitos de um medicamento antidepressivo começar a trabalhar imediatamente , os benefícios , por vezes, não são sentidos por semanas. Também os antidepressivos são eficazes apenas em dois terços das pessoas que experimentam depressão moderada a grave .