depressão intratável é o caso mais grave de depressão que não podem ser tratadas com métodos convencionais, como antidepressivos , psicoterapia ou terapia de eletrochoque . De acordo com o site de saúde mental, Healthy Place ", um 30 por cento estimado de pacientes deprimidos são resistentes ao tratamento . " Em maio de 2003 , seis pacientes foram submetidos a um novo procedimento cirúrgico onde o implante foi colocado no cérebro para melhorar o humor geral. Apesar de dois pacientes não melhorou , quatro apresentaram melhora dramática.
Estimulação Cerebral Profunda
Segundo Psych Central , a área do cérebro acredita-se estar relacionada à depressão é conhecido como Brodmann área 25 . A estimulação cerebral profunda envolve a implantação de eletrodos profundos área dentro de 25 , recalibrar o tecido , na esperança de restaurar o cérebro para funcionar normalmente. Os eléctrodos de permanecer no cérebro , e os fios de rosca estão fora do crânio por debaixo da pele e para a frente do peito de uma bateria pequena , que controla a constante , mas fraca , a estimulação . A quantidade de estimulação é personalizado para o paciente e é baseado na gravidade da doença e os efeitos colaterais do tratamento.
Estimulação Profunda do Cérebro ainda está em seus estágios iniciais de pesquisa. Os EUA Food and Drug Administration não aprova -la como um tratamento para a depressão , embora seja aprovado para a doença de Parkinson.
Estimulação do nervo vago
Vago Simulação nervo ( VNS ) é um implante no tratamento da depressão crônica, grave. Inicialmente um tratamento para pacientes com epilepsia , VNS foi encontrado para alterar o humor dos pacientes com depressão.
Em 2005 , o FDA aprovou VNS para o tratamento da depressão intratável em pacientes que sofreram da condição por mais de dois anos . Implantado no peito , fios de um gerador de impulsos são enfiados por baixo da pele para o nervo vago esquerda no pescoço . O dispositivo envia normalmente 30 segundos de choques elétricos para o cérebro a cada cinco minutos , o que cria uma reação que pode melhorar o humor geral do paciente .