Comercializado como Prozac, a fluoxetina é o único antidepressivo que foi aprovado pelo FDA para uso em pacientes pediátricos para o tratamento de depressão e transtorno obsessivo compulsivo ( OCD. )
a fluoxetina é prescrito em doses baixas para começar, geralmente cerca de 10 mg por dia com os adolescentes , e então lentamente aumentada ou diminuída , conforme necessário sob estreita supervisão do médico prescrever .
em uma pequena porcentagem de adolescentes , Prozac aumenta ideação suicida . Este é atenuado consideravelmente quando prescrito em conjunto com a terapia cognitivo-comportamental ( CBT. )
Sertralina
Zoloft , o nome do mercado de sertralina, não é oficialmente aprovado pelo FDA para pacientes pediátricos com depressão , no entanto, ele é aprovado para o tratamento do transtorno obsessivo compulsivo (TOC). Muitos médicos ainda usam sertralina para tratar crianças e adolescentes com depressão, mas sob supervisão médica muito perto .
Zoloft tem muito poucos efeitos colaterais ou interações medicamentosas.
Luvox
O mercado é inundado com medicação para a depressão, mas nem tudo é adequado para pacientes pediátricos
fluvoxamina ( Luvox ) é aprovado como um medicamento anti- TOC em crianças , incluindo aqueles com menos de seis anos de idade. No entanto, só é prescrito para a depressão de forma discricionária e sob estreita supervisão por médicos de família e psiquiatras.
Fluvoxamina tem uma longa lista de efeitos colaterais , incluindo náusea, sonolência, tonturas , diarréia, dificuldade para dormir , constipação , perda de apetite, aumento da sudorese e visão turva.
Paxil
paroxetina , comercializado como Paxil, é um dos antidepressivos mais comumente prescritos para transtorno depressivo maior (MDD ) . A FDA não aprovou para uso em crianças e adolescentes para a razão comum que pode aumentar a ideação ou pensamentos de auto-agressão suicida.
No entanto, muitos médicos ainda prescrevem Paxil para MDD em adolescentes enquanto tratá-los sob supervisão . Os pais são aconselhados a observar o comportamento do seu filho de perto para sinais de agitação , ataques de pânico , ansiedade extrema , dificuldade em dormir, ou elevados níveis de excitação.
Um aviso final
Crianças e adolescentes em tratamento de depressão com ISRS ou outros antidepressivos devem ser supervisionados de perto por seu médico ou psiquiatra . Na fase inicial do tratamento , a criança pode precisar de ver o seu médico em uma base semanal para monitoramento de comportamento e para verificar se há indícios de suicídio pensavam.
Muitos médicos recomendam a terapia em conjunto com o tratamento medicamentoso para pacientes pediátricos.