casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Como entender o comportamento suicida

Comportamento suicida inclui pensamentos de suicídio , planejamento suicida , gestos suicidas --- tal como o corte do pulso superficial, ou overdose de drogas não-letais e --- o ato físico real de suicídio. Em 2006, os EUA, o suicídio estava ligado a 33.000 mortes, com uma estimativa de 12 a 25 tentativas de suicídio ocorrem para cada suicídio. Transtornos Mentais
comportamento suicida e álcool são muitas vezes relacionados .

comportamento suicida geralmente ocorre em combinação com transtornos mentais , como depressão , esquizofrenia, dependência de drogas e álcool , e transtorno bipolar. Tais transtornos mentais são, às vezes causada por um desequilíbrio químico no cérebro , um evento traumático no passado, ou que pode ser hereditária .

Características
Alguém com pensamentos suicidas pode se sentir culpado .

Exteriormente , alguém com pensamentos e sentimentos suicidas pode parecer normal , mas os sinais de alerta podem vir à tona em alguns casos de comportamento suicida. O doente pode experimentar sentimentos de vergonha, culpa , rejeição ou perda, ou que eles são um fardo para os outros, e , às vezes, expressar esses sentimentos para os outros.
Triggers

Perder um ente querido pode desencadear comportamento suicida.

comportamento suicida e o ato de suicídio pode ser desencadeada por eventos que se tornam irresistível para o indivíduo : a morte de um membro da família; trauma; doença crônica, ou problemas financeiros. O que pode parecer insignificante para uma pessoa pode parecer esmagadora para outra pessoa. A aparentemente pequeno evento pode desencadear comportamento suicida.

Fatores de Risco
A história da auto-mutilação pode ser um fator de risco para o comportamento suicida .

Embora não seja fácil prever quem está tendo um comportamento suicida, existem alguns fatores de risco para assistir : uma história de auto-agressão, negligência ou abuso; uma história familiar de suicídio , ou ter amigos que cometeram suicídio . Aqueles em risco também pode falar sobre suicídio ou auto-mutilação , conversa sobre se sentindo solitário e sem esperança, ou eles podem retirar-se do mundo ao seu redor . Em casos extremos, eles podem doar seus bens ou começar a fazer planos finais. Esses fatores de risco são especialmente prevalente em jovens.
Prevenção /solução
Pedir ajuda é vital com comportamentos suicidas .

É importante procurar ajuda para pensamentos suicidas , mesmo se você não acreditar em nada pode ou vai ajudar. Muitas pessoas que não conseguem procurar ajuda vê-lo como um sinal de fraqueza , ou eles simplesmente não sabem para onde ir para obter ajuda. Eles acreditam erroneamente que cometendo suicídio que estão fazendo seus amigos ou parentes de um favor, e é essa crença irracional de que os impede de procurar ajuda . Se você conhece alguém com comportamento suicida , falar com eles sobre os seus pensamentos e que eles saibam a ajuda está disponível .