Dê-se tempo para curar. Angústia é um processo muito individual. Segundo a Fundação Hospice of America, algumas pessoas expressam tristeza através da raiva , ao experimentar a culpa, ou por meio de ataques sentimento de tristeza ou solidão. Se for preciso de algumas semanas ou meses, é essencial tomar o tempo necessário para chegar a um acordo com sua perda de especial para o seu próprio bem-estar emocional e físico.
2 Permita-se sentir .
permitir que suas emoções à tona , não suprimi-los . Sentindo-se desprovido depois de uma perda é totalmente natural e um componente necessário do processo de cura . Assim como uma ferida física precisa de nutrientes para curar, emoções totalmente expressas trazer o indivíduo de luto através do sofrimento para o eventual estado de paz e aceitação. De acordo com Judy Tatelbaum , MSW , da Fundação Hospice of America, " Expressar seus sentimentos vão ajudá-lo a se curar, como sentimentos expressos desaparecer. Sentimentos reprimidos não . Então, dar vazão a seus sentimentos. "
3 Procure ajuda profissional quando necessário.
Confide em um conselheiro, ministro ou amigo. Muitas vezes, uma perda traz consigo uma enorme sensação de desespero. A fim de obter uma melhor perspectiva , pode ajudar a ver um conselheiro ou um ministro para discutir o que você está enfrentando. Se um amigo querido está disponível , partilhar os seus pensamentos com ela para ajudar a aliviar um pouco do estresse que você pode estar sentindo .
4 Um grupo de apoio pode ajudá-lo a se sentir menos sozinho em seu sofrimento.
Participe de um grupo de apoio. Muitas vezes, quando as pessoas experimentam uma perda, eles se sentem muito sozinhos em sua experiência. Participar de um grupo de apoio pode consolá-lo , sabendo que você não está sozinho no que você está sentindo. Funeral casas e hospitais muitas vezes têm afiliações com grupos de apoio de luto , assim como muitas comunidades de fé. Estenda a mão e compartilhar com aqueles em circunstâncias semelhantes.
5 Crianças e animais de estimação são trocadores de humor .
Desenvolver um plano para lidar com os aniversários ou feriados, quando é provável que você se sentir significativamente a perda de sua amada. Perceba que você não pode recriar o passado, fazer pequenas mudanças em suas tradições de férias habituais , apenas o suficiente para honrar suas memórias embora reconhecendo a mudança em sua vida . Diariamente, tentam viver no momento presente , tanto quanto possível . Reviver o passado tenderá a lembrá-lo de seus arrependimentos ou sensação de perda. Insistindo sobre o futuro pode causar ansiedade .