casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Deprimido e solitário depois do meu divórcio

Se divorciando pode ser uma experiência muito traumática e não é incomum para as pessoas a sofrer de depressão em suas conseqüências . É importante que você cuidar de si mesmo fisicamente e emocionalmente como você tomar o tempo para curar. Família e amigos
Família e amigos pode ser um grande sistema de apoio.

Não se isole . Familiares e amigos podem oferecer companhia e apoio. Envolver-se em atividades com eles , se a sua participação em actividades ao ar livre , ir ao cinema , jogar cartas ou qualquer outra coisa que você goste.
Ficar ocupado
O exercício regular ajuda você a se sentir melhor.

É bom se manter ocupado . Se você é empregado , continuar a trabalhar . Fazer o tempo de cada dia de exercício, mesmo que seja apenas uma caminhada de 30 minutos . Você pode querer dar uma aula de yoga ou meditação para ajudar a reduzir o estresse. Resista à tentação de alimentar seus sentimentos com os alimentos errados ou afogar suas mágoas em álcool. Você vai se sentir melhor se você trata seu corpo direito .

Grupos de Apoio
Os grupos de apoio
conectá-lo com pessoas que entendem o que você sente .

Muitas comunidades têm grupos de apoio para pessoas divorciadas e você pode achar que é útil para se juntar a um. Você vai encontrar pessoas que entendem o que você está passando e você pode participar em discussões sobre como curar e seguir em frente .

Profissionais de Saúde Mental

Há nenhuma vergonha em estender a mão para a ajuda profissional . Um terapeuta pode ajudá-lo a resolver os seus sentimentos e começar sua vida de volta nos trilhos. Se a sua depressão se estende por mais de algumas semanas , provavelmente é melhor para obter a ajuda de um profissional de saúde mental licenciado. Se a sua depressão é grave, ou você tem pensamentos de suicídio , ir para a sala de emergência mais próximo imediatamente.