Converse com seu cônjuge honestamente sobre o que você observou . Use a palavra " depressão", mas não pressioná-lo a verbalizar seus sentimentos. Às vezes é mais fácil falar com uma pessoa que não é tão perto. Se o seu marido tem um histórico de depressão, encorajá-lo a voltar ao seu médico. Se a depressão é novo, aconselhá-lo a procurar ajuda. Se o seu cônjuge foi prescrita medicação , encorajá-lo a levá-la.
2
Evite culpar o seu cônjuge para sua doença. Ela não pode ajudá-lo. Você pode ter que assumir tarefas adicionais em casa neste momento. Tente fazer isso como de bom grado , como você pode , mas aceitar a ajuda de amigos e familiares , se este é oferecido. Observar padrões alimentares do seu cônjuge dormir e , tendo especialmente em nota de qualquer deterioração.
3
Mostrar tanto cuidado e compreensão quanto possível, sem assumir um papel parental , e tirando poder de seu parceiro. É muito fácil cair este papel , mas isso não vai ajudar na recuperação do seu parceiro Esperar que haverá dias bons e ruins . Depressão faz ficar melhor, mas isso não acontece durante a noite. Incentive o seu parceiro para exercer e manter contatos sociais , se ele se sente capaz de fazer isso
4
Procure apoio para si mesmo, como você pode ser muito seriamente afetada pela depressão de seu cônjuge. Você pode precisar de ajuda emocional e financeiro , especialmente se a depressão significa que seu esposo teve que ter tempo longe do trabalho.