casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Quais são os estágios Kübler- Ross de Luto

? Elisabeth Kübler- Ross , MD, é amplamente reconhecido como a maior autoridade no campo da morte e do morrer . Seu livro, " On Death and Dying ", é um clássico e leitura obrigatória em muitas escolas médicas e de enfermagem e escolas de pós-graduação de psicologia, psiquiatria e teologia. Nele, ela descreve cinco fases do luto : negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. Negação

A negação é o primeiro de Kübler- Ross cinco fases do luto . É a recusa consciente ou inconsciente de aceitar a realidade da morte ou da morte. A negação é um mecanismo de defesa natural para lidar com o choque de uma mudança traumática . Nesta etapa , o mundo é enorme e sem sentido. Algumas pessoas podem ficar presos nesse estágio e não evoluir para as outras etapas de um longo tempo . Negação ajuda as pessoas a passear os seus sentimentos de pesar. De acordo com Kübler- Ross, que é a maneira da natureza de deixar em apenas tanto quanto uma pessoa pode manipular. Como negação desaparece , os sentimentos que foram negados ascensão à superfície.
Anger

Kübler- Ross afirma que a raiva é um próximo passo necessário no processo de cura . Nesta segunda fase do luto , a raiva não tem limites. Uma pessoa torna-se irritado consigo mesmo, com a pessoa que morre, com os médicos , com a família , com a vida, com a natureza e com Deus. Sob essa raiva é a dor , que é porque a raiva em luto é temido e muitas vezes não enfrentaram ou expressa . Kübler- Ross diz que apenas se for expressa pode se tornar uma âncora ou estrutura temporária para agarrar-se no nada da perda. Além disso , a raiva dá a uma pessoa a força para continuar com o processo de cicatrização.
Negociação

Negociar é a fase em que a pessoa em luto imagina que uma trégua temporária pode ser conseguida em que a realidade da morte ou a morte pode ser invertida . Partindo de um intenso desejo de retornar a vida do jeito que era antes, a pessoa em luto torna-se perdido em uma série de " what if " e "se é . " Juntamente com isso é a negociação com a perda com a promessa de se comportar de forma diferente ou mais a sério. A pessoa que sofre permanece preso no passado ao tentar negociar uma maneira de contornar ou fora da perda.
Depressão

Nesta fase, o lesado é lançada o presente. A dor é sentida profundamente deprimente e parece que vai durar para sempre. A pessoa que está sofrendo se retira da vida e ensopados em uma névoa de intensa tristeza , me perguntando se a vida vale a pena ir sozinho , sem a perda de um ente querido . Por mais difícil que esta fase seja, é necessário , de acordo com Kübler- Ross, em lidar com a dor .
Aceitação

Aceitação , a última etapa do luto , não está se sentindo que é OK para ficar sem a pessoa amada . É, ao contrário , finalmente viver no presente realidade e aceitá-la como a realidade permanente. Destacamento e objetividade emocional caracterizam esta fase . A aceitação é o ajuste para a mudança radical nas circunstâncias da vida . Quando esta fase estiver concluída, o lesado se sente vivo de novo, disposto a continuar com a vida e capaz de alegria sentimento mais uma vez.