Levar a pessoa em algum lugar tranquilo, onde você pode conversar com calma se você está falando com eles face a face. Se você está falando ao telefone , lembre-se de manter a calma e razoável, e sugerir uma reunião face-a- face.
2
Pegue o que a pessoa diz a sério. Nunca acusá-los de mentir , exagerando ou simplesmente fazendo isso " para chamar a atenção . " Tenha em mente que a ameaça de suicídio pode ser um caso sério.
3
Faça perguntas e repetir as declarações da pessoa de volta para eles , a fim de demonstrar que você está ouvindo e levando-se em o que eles disse. Por exemplo , as instruções de uso , tais como : "Então, você está , obviamente, muito chateado com o divórcio", se ele se encaixa com a situação.
4
Se a pessoa ameaça ação suicida, não entre em pânico . Continue falando de uma forma calma e racional .
5
Dê à pessoa de esperança. Tente levá-lo a se concentrar nos aspectos positivos de sua vida e dizer-lhe que as coisas vão melhorar . Lembre-o de que as pessoas se preocupam com ele.
6
Não seja crítico. É possível que a pessoa pode confessar algo muito chocante.
7
Se você está falando cara a cara , pequenas coisas como buscar comida, café ou água, ou demonstrar afeto físico , abraçando ou abraçando a pessoa , pode ser útil.
8
convencer a pessoa de obter alguma ajuda , chamando um médico, conselheiro ou psiquiatra. Se ele se recusar , tentar convencê-lo , dizendo que você vai ir com ele para a nomeação .
9
Fique com a pessoa até que você esteja certo de que a situação foi resolvida.