Incentive o seu amado a procurar atendimento médico . Muitas vezes, uma pessoa deprimida não quer ou não a procurar tratamento por conta própria. Ofereça-se para criar uma visita com um médico de família ou um psiquiatra , ou ir com ele a sua primeira nomeação para o apoio.
2
Prestar apoio e assistência em tarefas da vida diária. Pergunte se existe qualquer tarefa específica que seu amado precisa de ajuda com , tais como compras de supermercado ou limpar a casa . Ajude-o a completar as tarefas diárias que podem agora ser uma luta. Encoraje-o a exercer e sair com você , mas não force uma pessoa deprimida em uma situação que não é confortável dentro
3
Tome pensamentos suicidas sério. Se o seu amado fala sobre suicídio, morte ou auto-mutilação , ou fala sobre a obtenção de seus assuntos em ordem ou dizer adeus , ele pode estar considerando o suicídio. Discuta seus sentimentos e não deixá-lo sozinho , se você sentir que está em risco de cometer suicídio.
4
Apoiar os esforços de recuperação de seu amado . Quando você percebe que seu amado completar uma tarefa que ele não fez em quando , observe seus esforços com uma declaração positiva , tais como , "Eu aprecio que você está ajudando , fazendo a roupa. " Evite fazer declarações que podem ser interpretadas de forma negativa , tais como : "Eu estava me perguntando quanto tempo levaria para que você possa fazer a roupa de novo. "
5
Ser paciente . A depressão muitas vezes provoca mudanças de humor repentinas ou comportamentos inesperados que sua amada não é capaz de controlar ou prever. Lembre-se que seu comportamento é resultado da depressão e tente não ficar frustrado ou irritado com ele, apesar de que você pode estar com raiva ou frustrado.
6
Tire um tempo para si mesmo. Incentivar uma pessoa deprimida é muitas vezes uma experiência desgastante, mas você não deve colocar sua vida em espera para ajudar sua amada. Definir limites claros e buscar apoio para seus sentimentos e emoções também.