Articular com os profissionais no campo da saúde mental. Falar com um médico, enfermeiro de saúde mental ou conselheiro. Você deve ter qualificações ou experiência no campo da saúde mental adequados. Você também precisa de um bom conhecimento do próprio sujeito . Se o grupo é auto-ajuda, em vez de liderada por um profissional , você definitivamente precisa o apoio ea orientação de um indivíduo devidamente qualificado .
2
Anote uma declaração de missão para o grupo. Isso ajuda a focar a sua mente no início do projeto. Considere registrar o grupo como uma organização sem fins lucrativos . Decidir sobre a freqüência das reuniões. Encontre um local e decidir sobre os meios de pagamento, se você decidir pedir uma pequena contribuição de cada um dos membros para cobrir as despesas. Divulgue seu grupo em lugares apropriados, incluindo ' escritórios, unidades de saúde mental e conselheiros dos médicos escritórios.
3
Decidir o formato de suas reuniões. Este é um passo fundamental . Você pode optar por levar o grupo e peça a cada pessoa para falar como e quando lhes apetecer . No entanto, você corre o risco de ninguém querer falar. Você pode decidir sobre uma estratégia diferente. Por exemplo, na primeira reunião você poderia ter um alto-falante para dar uma palestra curta e relevante e , em seguida, convidar perguntas. Isso poderia ajudar os membros do grupo para relaxar e de títulos.
4
estabelecer limites e uma ou duas regras principais . Você pode , por exemplo, pedir aos membros que concordar em procurar ajuda profissional de emergência se você acha que isso é necessário, se houver uma deterioração evidente , por exemplo. Incluir algumas atividades positivas e afirmando na agenda de grupo . Este poderia ser um evento social mensal ou atividade ar /exercício fresco.