Aproveite o tempo para aprender sobre a depressão. Reconheça que é uma doença real que nem todo mundo pode facilmente superar . Não desconto a depressão de seu companheiro de quarto . Não diga coisas como " apenas sair dessa ", "olhar para o lado positivo ", ou " você não deveria estar melhor agora . "
2
Pergunte ao seu companheiro de quarto que você pode fazer para ajudar. Diga-lhe que você se preocupa com ele e ele não está sozinho. Lembre-o das coisas positivas em sua vida e ouvir sem julgamento, quando seu companheiro de quarto confia em você. No entanto, não se torna facilitador do seu companheiro de quarto . Não dê desculpas ou dizer mentiras para ele. Além disso, estabelecer limites , de modo que você não vai sentir queimada ou ressentido . Reconheça que você só pode fazê-lo muito e deve cuidar de si mesmo antes que você pode ajudar alguém .
3
Incentive o seu companheiro de quarto para procurar ajuda. Sugerir uma consulta com um médico de saúde geral, se você acreditar que ela não vai querer ver um profissional de saúde mental. Ofereça-se para ajudá-la a encontrar um médico e ir com ela na primeira visita . Incentive-a a fazer uma lista de sintomas, sentimentos e pensamentos que ela experimentou a discutir com o médico.
4
Incentive o seu companheiro de quarto para manter-se activo . Convide-o para o exercício, ir para uma caminhada , ver um filme ou jantar . Continue fazendo ofertas , não importa quantas vezes o seu companheiro de quarto se recusa. Não se sinta desanimado se seu companheiro de quarto rejeita suas ofertas.
5
Chegar aos entes queridos de seu companheiro de quarto de apoio. Chamem a família, amigos , igreja e outros que estão perto dela para pedir ajuda. Incentive o seu companheiro de quarto para se juntar a um grupo de apoio local. Junte-se um bem , se você sentir a necessidade de falar com outras pessoas com uma experiência semelhante.
6
Não evite discutir seus sentimentos sobre a situação com o seu companheiro de quarto . Delicadamente, fale com o seu companheiro de quarto sobre seus sentimentos para evitar a criação de ressentimento ou de uma situação de vida estranha. Relembre o seu companheiro de quarto que você tem necessidades também. Tente evitar expressar seus sentimentos de raiva ou qualquer outra forma que você vai se arrepender mais tarde .
7
Cuidado com o companheiro de quarto em busca de sinais de que ele pode precisar de ajuda profissional. Os sinais incluem : ameaças de ferir a si mesmo ou aos outros; alucinações e delírios; álcool e abuso de drogas , a falta de alimento ou sono , e falta de higiene pessoal . Fale com o seu companheiro de quarto sobre as suas preocupações , se você acredita que ele é um suicida, e procurar ajuda profissional. Não deixá-lo sozinho , se você acredita que ele vai cometer auto-mutilação .