Normalmente, a primeira reação à dor , seja resultante de uma morte ou a notícia de uma doença terminal, toma a forma de negação, não acreditar que alguém realmente morreu , por exemplo, em casos de corpo não recuperado em um afogamento ou incêndio. Em casos de doenças , a negação se move de acreditar veementemente os médicos estão errados e progredindo para uma intensa pesquisa , enquanto procura de curas e exceções. Durante esta fase do processo de luto , os indivíduos muitas vezes retirar-se da família, amigos e sociedade em geral. A morte , ou doença, torna-se seu único foco.
Anger
Durante a fase de negação e isolamento , raiva bolhas logo abaixo da superfície , esperando para entrar em erupção. A direção da raiva podem ser eles mesmos , a pessoa falecida ou para o mal , outros membros da família , os médicos ou de Deus. Mesmo que , de algum recesso de sua mente , a pessoa em luto sabe a raiva não vai ajudar e que não é culpa de ninguém , eles não têm controle sobre o sentimento. Trabalhando através da raiva , conversando com o médico e pedir-lhe para explicar a causa da morte ou a doença mais de uma vez, muitas vezes acelera a fase de raiva. Ele permite que a pessoa em luto para enfrentar o objeto de frente.
Negociação
barganha com Deus ou um Poder Superior , oferecendo sacrifícios para mudar a situação é comum. " Se você acabou de trazê-lo de volta , ou curá-lo , eu vou parar de fumar, dar mais dinheiro para a caridade, voltar a um lugar de culto ", e uma infinidade de outras coisas que a pessoa em luto percebe como moeda de troca para obter o resultado desejado . Durante a fase de negociação , algumas pessoas tentam recuperar o que perderam , se casar novamente quase que imediatamente. É aconselhável tomar de dois a três anos depois de uma perda devastadora para fazer grandes decisões da vida , inclusive se casar novamente ou vender a casa da família .
Depressão
Uma vez a realidade da situação em conjuntos, a fase de depressão começa . Embora um pouco da raiva pode permanecer , uma sensação de dormência muitas vezes acompanha a fase de depressão. A fase mais perigosa da depressão, a pessoa em luto precisa de alguém para acompanhá-los , alerta para a possibilidade de pensamentos suicidas . Quanto mais tempo o relacionamento com a pessoa falecida ou mal , o mais longo nesta fase vai durar . Em casos extremos , os parceiros têm ainda desejou -se para morrer depois de perder um cônjuge. Os idosos que morreram de causas naturais , sem história de doença, dentro de um ano da morte de seu parceiro. Nesta situação , certifique-se de que a pessoa permanece ocupado e ajudá-lo a tentar encontrar um novo sentido para a sua vida , por exemplo, cuidar de netos ou voluntário em um hospital. Outra forma de depressão tem a forma de preocupação excessiva sobre os custos de funeral, sepultamento ou alguém próximo a eles morrendo. Se a depressão se torna grave , procure ajuda profissional com aconselhamento tristeza .
Aceitação
Na fase de aceitação , todos os outros sentimentos podem estar presentes, mas têm entorpecido a um rugido silencioso. Realidade em conjuntos, e aceitação da situação acontece. Esta fase pode incluir uma fase de retirada , enquanto a pessoa de luto chega a um acordo com a realidade. Algumas pessoas nunca passar por esta fase o suficiente para seguir em frente com suas vidas. Aqueles que se movem em geral tornaram-se envolvido com outras pessoas e atividades. Isso não significa que os sentimentos de tristeza ou perda desapareceram, apenas que os sentimentos já não consome todos os seus pensamentos .