A forma mais importante para apoiar um amigo com depressão é ajudá-la a buscar diagnóstico e tratamento profissional, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental. Você pode ajudar o seu amigo localizar um profissional de saúde , faça uma consulta em seu nome , ou oferecer-se para acompanhá-la até sua nomeação . Se o seu amigo resiste a procurar ajuda profissional , sugiro um check-up do seu médico regular, no qual ela pode discutir seus sintomas e opções de tratamento e obter uma referência a um profissional de saúde mental.
"Vamos out "
Pessoas que sofrem de depressão tendem a retirar-se atividades que costumavam gostar. Convide seu amigo em passeios divertidos , que podem incluir a trabalhar juntos, ver um filme ou qualquer outra atividade social o seu amigo pode desfrutar. Se o seu amigo se recusa a sua oferta , pergunte novamente outro dia, mas não force o seu amigo para acompanhá-lo . Ao retornar às atividades sociais é importante, o Instituto Nacional de Saúde Mental adverte contra a pressionar um amigo em situações que ele ainda não está pronto para ser .
" O que você precisa que eu faça? "
As necessidades das pessoas que sofrem de depressão variam por pessoa e pode ser físico ou emocional . Por exemplo, o seu amigo pode simplesmente ter -lhe ouvir os seus problemas sem julgamentos por um tempo. Os sintomas de depressão também pode tornar mais difícil para completar as tarefas necessárias . Assim, seu amigo pode precisar de ajuda com as tarefas diárias que ela não se sente até , como tarefas domésticas, compras de supermercado ou fazer recados . Peça ao seu amigo para ser mais específico sobre maneiras que você pode ajudar
.
O que não dizer
Evite dizer um amigo deprimido que seus problemas estão todos em sua cabeça ou o que indica que ele deve ser capaz de " sair dessa " por conta própria. A depressão é uma condição real que requer tratamento e tempo profissional para a recuperação. Além disso, evite dizer que você sabe exatamente como o seu amigo está se sentindo . Em vez disso , concentre-se em ouvir e reconhecer o pensamento e os sentimentos de seu amigo.