Eduque-se sobre os sintomas de depressão e opções de tratamento . Todo mundo experimenta a depressão de forma diferente , com sintomas e níveis de gravidade variados. Compreender a depressão pode ajudá-lo a entender melhor o que seu amado está passando.
2
Incentive seu ente querido para procurar tratamento. Considere o que sugere uma visita ao seu ente querido médico regular. Seu amado pode ser mais confortável explicando sua situação para o médico , que possa avaliar a situação, discutir as opções de tratamento e consulte o seu amado para um profissional de saúde mental.
3
Ouça a sua amava os sentimentos e reconhecê-los como válidos . Isso pode ajudar você a entender melhor o que ela está passando. Evite criticar ou julgar durante este tempo.
4
Ofereça o seu tempo para ajudar o seu amado de qualquer maneira que ele precisa. Isso pode incluir a convidá-lo para passear ou para eventos sociais , ajudando com recados ou tarefas domésticas , acompanhando-o para consultas médicas ou simplesmente visitá-lo em casa. Respeite a sua decisão , se ele se recusa , e oferecer sua ajuda em outro momento.
5
Observe seu amado perto para sinais de agravamento da depressão . Estes podem incluir piora dos sintomas de depressão sua amada já foi experimentando ou pensamentos de suicídio , o que pode ser representado por muitas vezes falar sobre a morte , dando posses ou escrever um testamento , segundo a Mayo Clinic. Contacte o médico do seu ente querido , se os sintomas de depressão parecem estar a piorar , e ligue para o 911 ou outro serviço de emergência, se você suspeitar que a pessoa vai tentar o suicídio.