compaixão. Ouça a pessoa deprimida , sem julgamento, quando ele precisa falar . A atitude de julgamento em direção a uma pessoa deprimida pode agravar os seus sentimentos sobre a doença e pode danificar a confiança no relacionamento . Faça perguntas de uma forma gentil, que pode ajudá-lo a falar sobre seus sentimentos e ligeiramente melhorar seu humor.
2
Evite ficar irritado quando ela está se sentindo mal consigo mesma . A depressão não é um problema que tem cura com amor difícil , que exige a compreensão do que acontece quando alguém tem o transtorno . Converse com o doente em um tom calmo , não ameaçador para evitar um aumento do estresse do sofredor. Pergunte ao sofredor como eles estão se sentindo para dar apoio e encorajamento. Leia "A depressão For Dummies" ou visite o Instituto Nacional de página web depressão de Saúde Mental para ler sobre os sintomas, causas e tratamentos da doença.
3
Evite o complexo de salvador. A falta ou necessidade de salvar alguém de se sentir triste ou tirar o seu sofrimento é comum entre amigos e entes queridos , mas pode se voltar contra você , fazendo a pessoa deprimida dependente de você . Resgatando a pessoa pode fazer o doente sentir como uma criança e aumenta a pressão para prestar socorro , de acordo com Bob Murray , PhD, um autor best-seller , especialista em relacionamentos e psicólogo .
4
Encorajar a pessoa a procurar ajuda profissional. Terapia cognitivo-comportamental é comumente usado para alterar a forma como o doente pensa e sente , substituindo crenças negativas sobre sua situação ea vida com os positivos , melhorando sua qualidade de vida.
5
Explique as suas necessidades , o que pode ser ignorado quando a pessoa deprimida é exclusivamente focado em seus problemas. Reprimir suas necessidades pode levar ao ressentimento e corroer a situação de vida . Informe o seu ente querido quais são suas necessidades , enquanto vivia com ele, e evitar mentir para proteger a pessoa .