casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Como diagnosticar Transtorno Depressivo Maior

Se você se sentir triste, apático e abatido sobre a sua vida , você pode estar passando por um episódio depressivo maior . Cerca de um em cada seis adultos experimenta um episódio depressivo em algum momento de sua vida , tornando a depressão um dos problemas de saúde mental mais comuns . Profissionais de saúde mental usar o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais , ou DSM-IV, para diagnosticar transtorno depressivo maior. Apesar de apenas um psiquiatra ou psicólogo clínico licenciado pode diagnosticar formalmente depressão maior, reconhecer os principais sintomas permite que você procurar tratamento para seus problemas de saúde mental. Instruções
1

Faça uma lista dos nove sintomas a seguir: humor deprimido na maior parte do dia, quase todos os dias, reduziu o interesse em atividades básicas diárias a maior parte do dia, quase todos os dias, aumento do apetite significativa ou diminuir levando ao ganho de peso ou perda de peso, insônia ou aumento da atividade do sono, agitação ou inquietação notado por outra pessoa; fadiga ou falta de energia , sentimentos de inutilidade ou culpa; . incapacidade de pensar e concentrar-se e pensamentos freqüentes de morte ou suicídio
Página 2

Coloque uma seleção ao lado dos sintomas que se encaixam como você se sentiu ao longo das últimas duas semanas. Incluir sintomas que refletem as observações dos outros sobre o seu bem- estar físico e mental .
3

contar o número de sintomas que você verificados . Você deve experimentar cinco dos nove sintomas para cumprir os critérios para transtorno depressivo maior.
4

Avalie seu comprometimento nas relações interpessoais , bem como sua capacidade de funcionar no trabalho, escola ou outros eventos sociais . Os sintomas da depressão deve causar dificuldades significativas nestas áreas de sua vida para refletir transtorno depressivo maior.
5

Faça uma consulta com um psiquiatra ou psicólogo clínico. Traga uma lista de seus sintomas, histórico médico e diagnósticos em saúde mental anteriores. Um profissional de saúde mental licenciado pode diagnosticar oficialmente transtorno depressivo maior e ajudá-lo a procurar tratamento.