Formar um sistema de apoio. Estes são os adultos e pares positivos que as crianças e adolescentes podem recorrer nos momentos difíceis. Converse com outros estudantes que podem estar lidando com os mesmos problemas que você possa apoiar-se mutuamente . Você pode encontrar o apoio de estudantes na escola, em uma equipe atlética , em um clube de escola ou no bairro. Os membros da família também são uma parte importante de um sistema de apoio.
2
Aderir a um programa comunitário . Contacte os escritórios locais Big Brothers Big Sisters , Boys and Girls Club, grupo de jovens da igreja ou outro programa comunitário da juventude. Estas organizações ajudar, fornecendo apoio , ensinando habilidades para a vida e envolver crianças e adolescentes em atividades positivas para construir a auto -estima.
3
Fale com o conselheiro da escola . Alguns alunos podem ter medo de ir para o conselheiro da escola devido ao medo de retaliação por valentões . Você não deveria ter que dizer imediatamente o conselheiro que está brincando com você , embora possa ser útil. Expresse seus pensamentos e sentimentos com o conselheiro e permitir-lhe apoiar e incentivá-lo. O conselheiro também pode fornecê-lo com ferramentas psicológicas para ajudá-lo a lidar com provocações e rejeição.
4
Pense positivamente e de forma racional. Alguns alunos começam a acreditar no que intimida dizer quando eles estão brincando com eles. Isso reduz a auto-estima e pode desencadear a depressão. Em vez de acreditar no que eles dizem, refutá-la imediatamente em sua mente. Se outro aluno diz: " Você é feio", diz para si mesmo "Eu não sou feia. " Se ele diz "Essas calças olhar estúpido", diz para si mesmo "Eu gosto das minhas calças " ou " O que eu uso , não importa. " Lembre-se que a pessoa que está brincando com você ou rejeita você provavelmente tem seus próprios problemas de auto -estima ou podem lutar com montagem no bem. Isso não faz o comportamento aceitável, mas pode colocá-lo em perspectiva.