Jean Piaget foi um filósofo e psicólogo do desenvolvimento . Ele nasceu em Neuchâtel, Suíça , em agosto de 1896. Em sua adolescência , após um período de doença , começou a documentar a sua própria filosofia . Ele desenvolveu o que chamou de uma " explicação biológica do conhecimento. " Após receber seu doutorado em ciência, Piaget trabalhou em um laboratório de psicologia , em Zurique , onde ele foi apresentado às obras de Freud , Jung e outros. Enquanto estudava na Sorbonne, em Paris, ele começou a fazer pesquisas sobre testes de inteligência , o que o levou a começar a pesquisa sobre o desenvolvimento psicológico das crianças e como elas compreender as questões de vida e morte.
Morte relacionada pensamentos e Experiência
primeiro entrar em contato com a morte através de nossos pensamentos e experiências , seja direta ou indiretamente. Piaget observou que uma criança pode primeiro entrar em contato com a morte quando um animal morre. Há fascínio e curiosidade, mas também existe uma ameaça um pouco escondida : Se um peixe, cão ou gato pode morrer, então talvez isso pode acontecer a alguém. A descoberta da morte é cheia de ansiedade e é uma porta aberta para o seu grande mistério.
Desenvolver uma compreensão da morte
Nossas primeiras experiências com a morte pode inicialmente ser surpreendente, mas isso não significa que um conceito firme e confiável é formado. Separação e medo de abandono se tornar uma grande associação que causa mais ansiedade em torno da questão da morte. Começamos a aceitar que a morte é final, mas juntamente com esse entendimento que começamos a imaginar que podemos de alguma forma escapar se são ou muito inteligente ou muito sortudo. Neste ponto, a fase final da compreensão começa.
Morte como transformadora
Este estágio, que Piaget chama de " operações formais ", é quando abstrato , bem como concreto pode existir pensamentos de uma pessoa , ao mesmo tempo . Esta gama mentais traz a perspectiva da morte em uma visão muito mais clara. Aceitação começa neste ponto , onde se percebe que a morte acontece com todos os seres vivos . Um lentamente começa a entender que a morte é universal , bem como pessoal e inevitável. Isto traz consigo um novo nível de funcionamento que permite traçar estratégias sobre como viver uma vida mais gratificante.